Meu gravador de DVD da LG não funciona...

Iniciado por Shakmatton, 06 de Abril de 2008, 12:37

tópico anterior - próximo tópico

Shakmatton

... e estou com vários problemas que necessitam dele para eu resolver.

Formatei minha máquina e reinstalei o windows e o ubuntu. Depois procurei configurar o meu linmodem (e que não é uma tarefa simples), mas desconfio que errei quando baixei uma versão nova e a anterior (que eu já sabia que funcionava), e instalei uma após a outra. Minha net no windows (meu acesso é discado) está razoavelmente bom, mas o linux praticamente tá morto, quase não recebe pacotes nem nada. Bom, eu disse tudo isso pra enfatizar a importância da questão do dvd lg...
Se eu desisntalar meus pacotes de modem e instalar o pacote da versão anterior (que é garantida), ele vai me pedir para colocar o cd do ubuntu. Mas como fazer isso , se o mesmo não responde (em qualquer um dos sistemas operacionais, fica lá o lg tentando ler, mas nada... não aparece nada) ?

Uma vez eu vi/ouvi falar , não lembro, que em dias frios e/ou úmidos, o leitor/a lente de um aparelho de som ficaria embaçada, impossibilitando temporariamente a reprodução de cd´s (eu acredito que isso deva valer para dvds também, num computador).
Já tem uns 3 dias que tá o tempo assim, minha esperança é que venha um dia de sol bem forte para ver se a lente desembaça, e meus cds do ubuntu são lidos, para finalmente poder resolver meus problemas com a internet, que por sua vez me resolverá os problemas com os programas que tenho que baixar novamente (meu ubuntu ainda tá cru, bem sem graça mesmo... ouvi falar que tem dvd do ubuntu pra baixar os programas que vc quer direto dele ao invés da internet... mas mesmo que tivesse, aqui não funcionaria, não agora...).

Queria saber se já ocorreu algo semelhante com alguém, só para eu poder me tranquilizar, e não ter que sair correndo à procura de um outro drive de dvd...

Obrigado.

Fernando Rodrigues

Tive um problema semelhante, amigo!
Meu Gravador combo da LG começou a não ler algumas mídias e, mesmo atualizando o firmware, ele continuou com o mesmo problema.
Mas essa semana ele resolveu parar de vez. Coloquei todas as mídias possíveis no Gravador, mas ele não leu nenhum CD ou DVD!
Solução: Gastei 75 reais ontem (no infocentro do Rio) e comprei um novo driver da LITE ON!
Achei o preço tão barato que nem quis mais saber desse driver problemático!

Fiquei surpreso com o tempo que esse driver leva pra ler uma midia: Quase instantâneo! O meu driver da LG sempre levou uns 20seg pra ler qualquer midia nele.
Quanto a compatibilidade com os SOs (Win e Ubuntu), pluguei ele no gabinete e ele foi reconhecido na hora por ambos SOs.
Até agora to gostando muito!
sds

Shakmatton

pô, 20 segundos ???

Dependendo da mídia, ia pra quase 8 segundos...

vou ter que ver isso depois, espero que não precise de nada, mas talvez indo ao centro do rio eu veja lá...

Valeu..