Trabalhando remotamente

Iniciado por stormico, 09 de Abril de 2008, 10:26

tópico anterior - próximo tópico

stormico

oi gente

Li os outros topicos sobre acesso, mas nao encontrei algo parecido com meu caso.

Eu estou montando um servidor de dados, para meu escritorio de contabilidade, entao me sugeriram o win2003 server.. so q eu nao tenho grana pra comprar e também nao vale o investimento pro porte do escritorio. Entao me sugeriram o pirata server, hehehe, so q alem de ser crime, nao me permite acesso remoto do servidor se intalado pirata.

Entao to atras das solucoes linux, em resumo acontece o seguinte:

Eu faço contabilidade fora do escritorio, em algumas empresas de porte maior, com meu notebook e em outras no pc delas com sistema proprio.

Entao eu preciso, trabalhar no meu cliente, acessando a mesma base de dados, que há no servidor, pq hoje, eu teho q atualizar a cada vez q volto pro escritorio e se alguem no escritorio fez algum lancamento na empresa, quando eu transferir os dados, os outros se perdem.

Há possibilidade de usar no linux esse sistema, u seja, acessar meu servidor e trabalhar como se fosse um usuario e manter intacta a base de dados...

Obrigado
Daniel

samuelbh

Sugiro um meio mais fácil: Se sua base de dados não for muito grande, sugiro o uso do Google Docs. Existem ferramentas de integração entre o Google Docs e o Openoffice, e essa ferramenta é ideal para acesso a dados e edição de documentos para quem trabalha remotamente.

Bem, fica aí a dica, mesmo que não se encaixe nessa sua situação.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

raidicar

Amigo, a resposta é sim, você pode usar o linux para isso sem problema.
Pode criar scripts para atualização da base de dados nos clientes assim que efetuarem a conexão.
pode ser acessar o servidor por vnc para acessar a parte grafica, pode se conectar via ssh...
Acho até mais prático e estavel que o Windows.
Recomendo que estruture bem o seu planejamento (Velocidade do link, dados acessiveis, permissão, scripts para agilizar as tarefas...), instale o linu e pau na maquina.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.