Impressora HP deixou de funcionar

Iniciado por nelf, 11 de Abril de 2008, 15:57

tópico anterior - próximo tópico

nelf

Olá! Uso Ubuntu há um tempo considerável, e há menos de 1 semana, minha impressoa HP Deskjet 710C deixou de funcionar.  ???

Depois de um tempo que a impressão foi solicitada, aparece uma mensagem sugerindo que a impressora está desconectada. No windows ela funciona normalmente.

Se bem me recordo, há pouco tempo atrás havia uma atualização do CUPS para ser baixada, acredito que possa ter relação.

Alguém saberia como me ajudar nessa?

Grato.

csat

Citação de: nelf online 11 de Abril de 2008, 15:57
Olá! Uso Ubuntu há um tempo considerável, e há menos de 1 semana, minha impressoa HP Deskjet 710C deixou de funcionar.  ???

Depois de um tempo que a impressão foi solicitada, aparece uma mensagem sugerindo que a impressora está desconectada. No windows ela funciona normalmente.

Se bem me recordo, há pouco tempo atrás havia uma atualização do CUPS para ser baixada, acredito que possa ter relação.

Alguém saberia como me ajudar nessa?

Grato.

Já tentou desinstalar essa impressora no gerenciador de impressoras e instalar de novo?  Ela funciona na USB ou na paralela?

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

nelf

ela a ligado direto no pc, e não é USB, é aquela entrada grande cheia d pinos.

já tentei reinstalar sim, mas o problema continua.

csat

Citação de: nelf online 13 de Abril de 2008, 11:46
ela a ligado direto no pc, e não é USB, é aquela entrada grande cheia d pinos.

já tentei reinstalar sim, mas o problema continua.

Aquela "entrada grande cheia de pintos" se chama porta paralela ou LPT1.  É bom guardar esses nomes técnicos pois é assim que são referidos em "dicas" de configuração.

Chame o seu firefox e digite no lugar do endereço http://localhost:631/  e veja se consegue acessar a interface de configuração da impressora. 

Você consegue ler em Ingles?  Se positivo posso tentar ver alguma coisa em Ingles sobre impressoras.

Csat (Ubuntu 8.04)

nelf

acredito que seja um problema nos arquivos de configuração.. certa vez, qdo o gutsy foi lançado, ela também não funcionava, e aí um kra me mandou adicionar coisas num arquivo.. só o q arquivo está igual ainda.. não sei qq houve.

pode mandar os textos sim.

csat

Citação de: nelf online 13 de Abril de 2008, 11:58
acredito que seja um problema nos arquivos de configuração.. certa vez, qdo o gutsy foi lançado, ela também não funcionava, e aí um kra me mandou adicionar coisas num arquivo.. só o q arquivo está igual ainda.. não sei qq houve.

pode mandar os textos sim.

Então veja =>aqui<= que, segundo informações da página, essa impressora funciona perfeitamente.

Csat (Ubuntu 8.04)