help!! Ubuntu 7.10 Ñ Detecta 802.11g

Iniciado por Chon, 03 de Abril de 2008, 10:20

tópico anterior - próximo tópico

Chon

???  Bom dia amigos, so novo no forun assim como em linux, tenho um laptop Dell Latitude D520 com uma placa wireless Intel PRO/Wireless 3945ABG , estou tentando usar o kismet e outras ferramentas que não consegui instalar no ubuntu por não ter acesso a internet, depois de eu instalar o ubuntu quando clico no menu da redes ele detecta redes aqui próximas mas num a minha, observei q as redes detectadas são no padrão do protocolo 802.11b e o da lan q tenho convenio é 802.11g... alguém sabe como me ajudar ?

Grato.  ;D

csat

Citação de: Chon online 03 de Abril de 2008, 10:20
???  Bom dia amigos, so novo no forun assim como em linux, tenho um laptop Dell Latitude D520 com uma placa wireless Intel PRO/Wireless 3945ABG , estou tentando usar o kismet e outras ferramentas que não consegui instalar no ubuntu por não ter acesso a internet, depois de eu instalar o ubuntu quando clico no menu da redes ele detecta redes aqui próximas mas num a minha, observei q as redes detectadas são no padrão do protocolo 802.11b e o da lan q tenho convenio é 802.11g... alguém sabe como me ajudar ?

Grato.  ;D

A recomendação para instalar qualquer versão de Linux em um notebook que tenha uma placa ethernet e uma placa wireless é a de manter, primeiro, a rede física acoplada ao notebook visando a instalação e atualização do software.  Depois fazer a carga do driver da placa de rede sem fio para que o hardware possa ser realmente ativado e, daí por diante, configurar a rede sem fio, desconectando a rede física.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Chon

Bom dia !! e obrigado por ajudar CSAT, mas meu laptop não esta ligado a rede fisica... só tenho a opção de wireless msm no momento...  vc recomenda algum Linux que tenha uma ampla estrutura pra wireless para indicar ? como reconhecer a placa com mais compatibilidade....

Grato mais uma vez...  ;)

csat

Citação de: Chon online 04 de Abril de 2008, 10:13
Bom dia !! e obrigado por ajudar CSAT, mas meu laptop não esta ligado a rede fisica... só tenho a opção de wireless msm no momento...  vc recomenda algum Linux que tenha uma ampla estrutura pra wireless para indicar ? como reconhecer a placa com mais compatibilidade....

Grato mais uma vez...  ;)

Vou precisar fazer uma pesquisa de como instalar alguma coisa sem estar ligado na rede física vez que todos as mensagens colhidas aqui e acolá entendem que o usuário está, de alguma forma, ligado também a uma rede física.  Aliás, o Ubuntu ao ser instalado precisa de uma rede pois alguma coisa no final acessa algum repositório do próprio Ubuntu.

Csat (Ubuntu 8.04)

clcampos

Minha esposa tem um Dell D520 também, e se não me engano usei esta dica aqui para resolver o problema do wireless dela.

Não tenho certeza, só olhando no favoritos do note dela, cheguei nele pesquisando no google.

Espero que seja ele, e que te ajude.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

csat

Citação de: clcampos online 04 de Abril de 2008, 10:53
Minha esposa tem um Dell D520 também, e se não me engano usei esta dica aqui para resolver o problema do wireless dela.

Não tenho certeza, só olhando no favoritos do note dela, cheguei nele pesquisando no google.

Espero que seja ele, e que te ajude.

[]'s

Cristiano

É, Cristiano, essa dica que sempre recomendo para usuários da placa de rede Broadcom (típico da Dell), mas o problema dessa e de outras recomendações é que são necessárias ações de baixar arquivos da Internet e o colega solicitante alega não ter acesso  a internet por outro caminho que não seja o da rede sem fios.  Nesse caso precisaria de um conjunto de ações para que o driver, o ndiswrapper, o build-essential fossem instalados offline.

Csat (Ubuntu 8.04)

clcampos

Citação de: csat online 04 de Abril de 2008, 11:48
É, Cristiano, essa dica que sempre recomendo para usuários da placa de rede Broadcom (típico da Dell), mas o problema dessa e de outras recomendações é que são necessárias ações de baixar arquivos da Internet e o colega solicitante alega não ter acesso  a internet por outro caminho que não seja o da rede sem fios.  Nesse caso precisaria de um conjunto de ações para que o driver, o ndiswrapper, o build-essential fossem instalados offline.

Mas claro que se pode baixar os arquivos necessários de outro PC e copiá-los/instalá-los no note.

O tópico Como instalar programas sem internet? pode ajudar.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

csat

Citação de: clcampos online 04 de Abril de 2008, 11:56
Citação de: csat online 04 de Abril de 2008, 11:48

Mas claro que se pode baixar os arquivos necessários de outro PC e copiá-los/instalá-los no note.

O tópico Como instalar programas sem internet? pode ajudar.

Essa dica realmente é muito útil mas precisa de rede de qualquer forma (ver comandos wget)  e se o usuário tiver acesso a "outro computador" ele também poderia levar o notebook, que é um portátil, até esse outro computador e fazer o que deve.

De qualquer forma pareceu-me uma alternativa a mais fornecida pelo colega Arlei.

Csat (Ubuntu 8.04)

clcampos

csat você tem toda razão.

Eu já estava com a resposta pronta a sua última mensagem, mas ai me veio outra interpretação a uma parte do texto do Chon.

Melhor nem comentar... hehehe... eu já estou rindo de mim aqui... As vezes a interpretação de um texto simples se complica tanto.....  :P

Feia essa... um sinal de menos pra mim....

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!