Dreamweaver no CrossOver Office

Iniciado por DarK ThaleS, 28 de Janeiro de 2006, 17:12

tópico anterior - próximo tópico

DarK ThaleS

Olá pessoal,

Estou usando o linux há um tempo, e como uso bastante o dreamweaver o linux, não encontrei nenhum substituto a altura no linux, testei o Quanta, o Nvu, etc... No crossover office pro 3.0, consegui instalar o Dreamweaver MX, ainda não é o que quero, uso no windows o 8, mas por enquanto fico com o MX.

Bom, quando vou definir um site no dreamweaver no linux ele trava, alguém mais tem esse problema? Outra dúvida, onde está a pasta arquivos de programas/macromedia/dreamweaver mx no linux? preciso substituir um arquivo.

Obrigado,

GDA

Realmente não sei pq não uso o CrossOver, mas imagino que vc devria associar os arquivos, não diretamnete ao DW, mas ao CrossOver com um parâmetro extra para chamar o DW.

No entanto, eu fiquei curioso sobre que recursos exatamente você gostaria de ter no Linux que só o DW8 lhe oferece. Pode ser uma listinha aí? ;)

Abração e boa sorte!
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

LaSSarD

Sobre a segunda pergunta, provavelmente o CrossOver criou algum link simbólico para um diretório dentro da sua home. Se você seguir aquele link, vai parar numa pasta que lembra muito o Windows, dentro dela você vai conseguir se achar. Mais uma coisa, no CrossOver o nome da pasta é Program Files e não Arquivos de Programas ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

DarK ThaleS

Valeu pela ajuda pessoal, não consegui encontrar a pasta, o link está:

"/opt/cxoffice/bin/wine" --workdir "C://Program Files//Macromedia//Dreamweaver MX" --check --cx-app "C://Program Files//Macromedia//Dreamweaver MX//Dreamweaver.exe"

Quanto aos recursos:
- Sites definidos em um diretorio, ai ja lista os arquivos de acordo com o site que você escolher;
- edição visual e por código;
- validação do site de acordo com os parametros da w3c;
- autocompletar quando se digita tipos CSS;
etc

Tipo, o que mais chegou perto foi Nvu, mas não abre arquivos .php; E peca muito na edição visual com tabelas, sei fazer o layout no código, usaria o quanta, que edita arquivos php, mas em muitos projetos o tempo é muito curto para digitar tudo na mão, então tenho que fazer o layout visualmente.

Valeu

GDA

Legal... cada um tem as suas necessidades e preferências. Então, apenas como uma *sugestão* para qdo vc tiver um tempinho, experimente:

jEdit - http://www.jedit.org

Ele cobre todos os seus requisitos (com vantagens de desempenho) relacionados com o gerenciamento de projetos e arquivos, highlight de sintaxe html, php, css, entre outras. Não possui o recurso de auto-completar, mas tudo é uma questão de prática, e enquanto eu não parei de usar o DW, eu não consegui fixar nada na memória.

Firefox + extensão "Web Developer"

Além das validações, ainda dá suporte visual a diversos elementos de HTML e CSS, informações sobre linguagens de scripts, forms, imagens... é um tanto de coisa!

Com isso, mais um bom cliente de FTP e o servidor Apache+PHP+MySQL instalado, eu acho que vc não vai querer saber nunca mais do DW... Eu pelo menos não sinto a menor falta.

Sobre a pasta que vc está procurando, ela deve estar oculta em sua pasta "home", com o nome de .wine/ alguma coisa...

Abração!
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

dealer

O Quanta também tem a maioria das funcionalidades que você procura, e ainda mais, ele não serve apenas para Web.. mais para Python.. C/C++, é muito bom!
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

mariomeyer

Realmente... se conseguir se acostumar com solucoes especificas para Linux, faca... é um tanto quanto contraditorio usar software livre pra ficar emulando solucoes proprietarias...

99% das vezes existe um software tao bom quanto, ou ate melhor, em software livre... ;)

Mário Meyer
Ubuntu Member

Zhukov

É isso aí, tentei usar o Dreamwevaer com Crossoffice também, mas acabei com o Bluefish :D

DarK ThaleS

Valeu pessoal,

Vou testar hoje o JEdit e o BlueFish. Sou programador PHP, então tenho aqui instalado o PHP5+Apache2+MySQL4. Tipo, PHP eu vou fazer no código mesmo, mas dependendo do projeto que pego, o tempo muito curto, não consigo fazer o html na mão.

Se alguém tiver mais alguma sugestão, agradeço.

Depois posto os resultados.

Obrigado

Zhukov

Tens vários:

-> August (já desactualizado, mas simplista)
-> Bluefish (para que usa o Gnome, é perfeito, além de que tens a função QuickStart que cria as meta-tags e também tem uns wizards. Se instalares não te esqueças de instalar o ISpell também)
-> Erwin (parecido com o August)
-> (X)HTML-Format (uma espécie de Bluefish, mas prefiro o peixe)
-> Quanta+ (não é mau, mas requer KDE-libs, coisa que eu me recuso a instalar)
-> Nvu (muito fixe, especialmente com o bluefish)
-> Firefox com o cuneAform (nunca testei, mas não me inspira muita confiança...)
-> Mozilla Composer (o Nvu é a mesmas coisa, mas actualizada)
-> Amaya (vale a pena testar, para usar com o Bluefish e Nvu)

Moral da história:
-> Nvu + Bluefish + Amaya

Mas vê este quadro:

mariomeyer

para desenvolvedores de PHP ainda tem o gPHPEdit .. ;P

Mário Meyer
Ubuntu Member