Ubuntu inicia em tela preta e não mostra desktop

Iniciado por mago88, 30 de Março de 2008, 00:13

tópico anterior - próximo tópico

mago88

Instalei duas vesões do ubuntu 7.10, uma para processadores x64 - da primeira vez - e outra para x86 - segunda vez, ambas depois do win xp instalado. As duas instalaram, nas quando inicio o GRUB e coloco para iniciar o SO (ubuntu) ele começa a carregar e antes de qualquer aparecimento de simbolos do ubuntu fica em tela preta. Sei que ele está instalado no HD, pois desligo pelo gabinete e ele leva um tempo (curto) para desligar. Os dados do meu PC são:
- Processador: Intel Core  Duo E4600 2.6 Gz;
- Placa mãe: Asus P5LD-X/1333;
- memória: 2 Gb;
- Placa de Video: ATI Radeon HD 2600 pro 512 Mb;
- HD: Sata 2 160 Gb;
- Gravadora de DVD: LG Super Multi.
Sem Graça
Obs: O windows está ocupando 3 partições no HD: 15 Gb, 30 Gb e 70 Gb ambas em sistema NTFS. O resto está formatado em EXT3 com Ubuntu 7.10 para x86.
Hein?
Gostaria de saber se é meu PC ou o modo de instalação que executei que está dando este tipo de erro, Indeciso.
Obrigado

marildo

Citação de: mago88 online 30 de Março de 2008, 00:13
- Placa de Video: ATI Radeon HD 2600 pro 512 Mb;
Eu li um post de alguém aqui no Fórum dizendo que resolveu "na marra". Estou com o mesmo problema e não acho mais tal post. Segundo ele, isso é causado pelas placas ATI.

mago88

Obrigado por responder à minha dúvida, peço que quando você encontrar a resposta, poste aqui para que tiremos nossas dúvidas, estarei procurando também uma solução para o caso.
Valeu!!

Daekdroom

Isso já aconteceu comigo algumas vezes depois de instalar (e não no primeiro boot pós-instalação), sendo que a culpa era sempre das configurações do xorg. Você pode tentar bootar pelo live CD e copiar o xorg.conf e colar aqui.