Duvida x86 ou x64

Iniciado por Daniel San, 21 de Outubro de 2010, 01:36

tópico anterior - próximo tópico

Daniel San

Olá pessoal, boa noite.

Comprei um netbook/notebook 11.6" (Modelo: Acer Aspire AS1410-742G25N)
Ele vem o processador Celeron ULV 743 1.3Ghz 1MB cache L2.
E tá com Win7 Home Premium 64bits [EN] original. To querendo instalar o Ubuntu linux nele.. além do Win7
Só que minha duvida é.. instalo sistema x86 ou x64?
Eu ja notei que há comentários de que tem algumas aplicações que não estão no repositorio do x64. Não consegui informações especificas na web.
Eu to na duvida devido a questão do win7 ser 64bit.
Ubuntu Counter #32632 | Linux Counter #541950
----------
Não tiro dúvidas por MP, poste no fórum e compartilhe seu problema/solução com os outros.

sistematico

Eu tenho o mesmo PC, eu uso a versão 32 bits, mas você pode usar a versão 64 bits, eu usei ela por algum tempo e não notei a falta de nenhum pacote, nem nenhum BUG ou incompatibilidade.

A arquitetura 64 bits sofre de um "mito" que ainda é "experimental" ou algo assim, quando na verdade ela já é bem testada, tento em vista que os primeiros processadores com a tecnologia de 64 bits foram lançados em meados de 2002(eu acho).

Isso é a evolução natural das coisas.

Independente de arquitetura, eu recomendo a versão Ubuntu Netbook Remix, afinal ela tem melhorias para netbooks  ;D

Abraço.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Daniel San

Olha, de fato eu pensei nessa hipotese do UNE (Netbook Edition), porém fiquei na duvida por conta do Win7 64bit.
De fato uma das coisas que me deixa confuso são informações soltas na web em relação a repositorio e aplicações para 64bit.
Mas desde já obrigado.
Pelo visto vc usa UNE ?
Ubuntu Counter #32632 | Linux Counter #541950
----------
Não tiro dúvidas por MP, poste no fórum e compartilhe seu problema/solução com os outros.