Não consigo instalar o meu modem SAGEM F@st 800-840

Iniciado por scubidu93job, 27 de Março de 2008, 14:54

tópico anterior - próximo tópico

scubidu93job

estou com ums problemas a meter a net no ubuntu n consigo instalar os drivers do meu modem: sapo adsl SAGEM F@st 800-840
estou a ver se mudo para o ubuntu mas sem net não posso!

vinicius_aleao

Cara, eu não sei como lhe ajudar não, mas gostaria de lhe pedir que mudasse o assunto do seu tópico pra algo como "Não consigo instalar o meu modem modelo tal", ok? É bom fazer, porque daqui a pouco vem um moderador reclamar de você!  ;D

Abraço.

gandaran

Citação de: scubidu93job online 27 de Março de 2008, 14:54
estou com ums problemas a meter a net no ubuntu n consigo instalar os drivers do meu modem: sapo adsl SAGEM F@st 800-840
estou a ver se mudo para o ubuntu mas sem net não posso!

amigo,
sei que existe ums scripts para instalar o modem sagem, mas para o ubuntu 6.06 e 7.04, não sei se já haverá para o 7.10 (procure com o google, foi assim que dei com eles) com esses scripts e mais fácil instalar do que o pacote tar.gz que vem no cd do modem.
também tenho um modem desses, mas desisti, comprei um modem router, que e o mesmo preço do sagem, (também fornecido pelo mesmo isp, sapo) liguei a ficha de rede do computador, configurei o modem para autenticar a ligação e pronto esta pronto para navegar sem mais chatices! recomendo que faça o mesmo.

veja (em ingles)
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=422683&page=4