Qual o melhor kernel para meu pc?

Iniciado por FalcoSparverius, 31 de Março de 2008, 09:47

tópico anterior - próximo tópico

FalcoSparverius

Bem eu estou com duvida quando a mudança de kernel
no meu ubuntu, apos um pouco de pesquisa vi alguns modos de faser isso,
1 deles seria procurar no Synaptic ou digitar no terminal apt-cache search kernel-source , o problema é que os tutoriais dizem para instalar o kernel com melhor desempenho para a minha makina, o que eu queria saber é como vou saber qual o melhor kernel para o meu pc?
Ainda vi algo sobre procurar no http://kernel.org/ o ultima versão do kernel.
Afinal como vou saber que kernel eu posso instalar para melhorar o desempenho do computador?

Ta aki o hardware do meu pc:

Processador: Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz
Memória: 1011,03 MB
Placa mãe: GA-VM800PMC

Hqxriven

Citar1 deles seria procurar no Synaptic ou digitar no terminal apt-cache search kernel-source , o problema é que os tutoriais dizem para instalar o kernel com melhor desempenho para a minha makina, o que eu queria saber é como vou saber qual o melhor kernel para o meu pc?
Afinal como vou saber que kernel eu posso instalar para melhorar o desempenho do computador?

Dos disponíveis nos repositórios ainda não achei nenhum voltado para o desempenho em desktops...

Vc pode compilar um kernel adicionando patches ou usar o zen kernel ou o omnislash.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

samuelbh

Citação de: Hqxriven online 31 de Março de 2008, 10:27
Citar1 deles seria procurar no Synaptic ou digitar no terminal apt-cache search kernel-source , o problema é que os tutoriais dizem para instalar o kernel com melhor desempenho para a minha makina, o que eu queria saber é como vou saber qual o melhor kernel para o meu pc?

Dos disponíveis nos repositórios ainda não achei nenhum voltado para o desempenho em desktops...

Vc pode compilar um kernel adicionando patches ou usar o zen kernel ou o omnislash.
Vendendo o teu peixe hein Hqxriven! rsrs

OFF-TOPIC: Tu já testou o Zenwalk? É baseado no Slackware, estou usando o mesmo em casa e achei rápido.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Hqxriven

CitarVendendo o teu peixe hein Hqxriven! rsrs

OFF-TOPIC: Tu já testou o Zenwalk? É baseado no Slackware, estou usando o mesmo em casa e achei rápido.

Só citei as opções... ele pode compilar na mão também... mas vai dar um trabalho!!!

Testei e achei legal se vc comparar a minha configuração do kernel omnislash 3 com a do kernel current do zenwalk vc deve notar bastante semelhança...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

samuelbh

Citação de: Hqxriven online 31 de Março de 2008, 11:51
CitarVendendo o teu peixe hein Hqxriven! rsrs

Só citei as opções... ele pode compilar na mão também... mas vai dar um trabalho!!!

Testei e achei legal se vc comparar a minha configuração do kernel omnislash 3 com a do kernel current do zenwalk vc deve notar bastante semelhança...
Bem que imaginei que o Kernel deles era otimizado. Mesmo usando um gerenciador de janelas tido como leve (Xfce) o considerei extremamente rápido mesmo usando composição com transparências e sombras. Até o Iceweasel (firefox usado por eles) e o Openoffice abrem rápido aqui em casa. To gostando tanto que to usando direto ele. Mas ainda mantenho o rápido PcLinuxOS e instalei o Debian com Gnome também (Isso mesmo, 3 distros diferentes em um PC antigão...rsrs).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum