QParted diz que o HD tem bad sector.[Ajuda]

Iniciado por Bruno_unk, 23 de Março de 2008, 20:27

tópico anterior - próximo tópico

Bruno_unk

E ae galera, sou novo por aqui e esta é a primeira vez que estou usando Linux e já estou enfrentando algums problemas.
Bom, eu tenho um HD de 200gb não particionado onde está instalado o Windows XP.
Eu desfragmentei o HD inteiro (tenho 100gb livres), e fui particionar pelo PartitionMagic para criar as partições. Porém, quando ele reinicia o computador e começa a redimensionar o HD, dá o seguinte erro "Error while executing batch, information mismatch in directory entry".

Acabei desistindo de particionar pelo Partition, dei boot pelo Live Cd do Ubuntu, e fui tentar pelo Qparted, e o Qparted diz que meu HD tem bad sectors.. segue a foto: http://img291.imageshack.us/my.php?image=capturadatelaoo6.jpg
Eu fiz como diz na foto, rodei o "chkdsk /r" e deixei escanear o HD inteiro. Voltei no Qparted, e a mensagem continua..
Meu HD é novo, é muito improvável que ele esteja danificado.

De qualquer forma, eu gostaria de saber como particionar, quero redimensionar essa particao do Windows para liberar alguns Gb, pra poder criar as partições do Ubuntu..
Agradeço qualquer um que poder me ajudar... abraço pessoal..

jomafras

Vc pode tentar :

1- Ver se o Scandisk do Windows conserta o problema.
2- Usar os disquetes de boot do Partition Magic (rescues, aqueles que vc cria durante a instalação ou, se não fez pode criar usando o Partition Magic Tools).
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Bruno_unk

Usei o Scandisk, e após quase 2horas ele termina a verificação e diz que o HD estava limpo.
Dei boot pelo Live Cd do Ubuntu, e o QParted apresenta a mesma mensagem, que meu HD tem pelomenos um bad sector.
E o mais estranho, que antes de eu começar o processo, o Windows e o ubuntu, mostravam meu HD com um total de 190gb, e após duas tentativas mal sucedidas de particionar pelo Partition Magic, como vocês podem ver na foto, meu HD tem 186gb, tanto no Ubuntu quanto no Windows. Somente o Partition ainda reconhece meu HD com 190gb..

O que será que aconteceu com os outros 4gb?
Não sei mais o que fazer, agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar.. já estou quase desistindo do Ubuntu e ficando com o meu Ruindows aqui mesmo..
Aguardo respostas, muito obrigado e até mais..

clcampos

Porque você não tira a área diretamente no windows?

Daqui para frente as informações não são exatas, pois não tenho windows e vou falar de memória (saiba também que é uma tentativa... ou chute, não posso garantir que funcione):

• Abra o windows explorer
  • clique (com o botão direito) no ícone meu computador
  • Selecione Gerenciar
  • Na tela que se abre clique em Gerenciar Discos
  • Mude o tamanho da partição do windows no hd, diminuindo seu tamanho
  • Deixe o espaço sem particionar, em branco, livre
  • Tente usar este pedaço na instalação do ubuntu.
  • Use o particionamento manual e faça tudo que quiser na área liberada

Se o windows diz que não tem erros espero que ele consiga particioná-lo. Uso sempre isto quando vou instalar o Ubuntu em dual boot com o Vista.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!