Player de MP3 mais leve

Iniciado por DouglasCaixeta, 09 de Dezembro de 2007, 22:17

tópico anterior - próximo tópico

DouglasCaixeta

Olá pessoal,

Alguém já fez algum teste de desempenho dos players de MP3 mais conhecidos pra descobrir qual é o mais leve? Rhythmbox, XMMS, Amarok, Audacious etc?

Estou utilizando o Rhythmbox mas ele anda gastando muito recurso do processador. E depende da música, algumas músicas gastam mais que outras.
Alguém sabe qual é o player mais leve de todos? O único recurso que precisa ter é o de biblioteca pra procurar as músicas, pra deixar minimizado tocando e deu.

O Rhythmbox chega a gastar de 20 a 30% do CPU em algumas músicas. Normalmente fica em 10%. Mesmo assim acho muito.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

rjbgbo

Amigo tá rolando um tópico legal - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27620.0.html
também tem esse aqui - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25598.0.html

Dê uma pesquisa c/ calma p/ analisar mais opiniões.

Eu aqui uso o Exaile, que também dizem consumir memória, mas fazer o que é o preço do Linux estar se tornando uma alternativa p/ o desktop.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

alexcunha

Um dos mais leves, é sem dúvida o VLC.
Além de que é o player mais completo para todo o tipos de formatos e em qualquer plataforma (windows, osx, linux). Alguma coisa não toque noutro programa, toca no VLC.

pinduvoz

Os mais leves são o XMMS e o Audacious, ambos no estilo do Winamp. Disso não tenho dúvida.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Thomas

To utilizando o banshee mas vejo que ele e bem pesado!!!

Willdoidao

"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

vitor

Eu prefiro o audacious..
o vlc a meu ver não toca .rmvb toca? não consegui fazê-lo..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

pinduvoz

Citação de: vitor online 05 de Abril de 2008, 21:37
Eu prefiro o audacious..
o vlc a meu ver não toca .rmvb toca? não consegui fazê-lo..

Não toca. Se tocasse, só usaria ele.
:: Linux Registered User nº 439378 ::