inicialização confusa (resolvido)

Iniciado por kevintanure, 11 de Fevereiro de 2008, 13:25

tópico anterior - próximo tópico

kevintanure

ola amigos,
estou tendo uma pequena dificuldade com a inicialização do ubuntu 7.10,
porque quando eu ligo o pc sou automaticamente redirecionado para uma tela preta, onde posso escolher qual sistema utilizar.
Só que quando essa tela aparece, aparece o linux recovery e o linux generic, que penso ser o que deveria aparecer mesmo, mas junto com ele aparecem muito mais.
então estou tendo algum problema de como resolver isso, para que quando ligasse o computador, fosse direto para o certo.

se alguem pudesse me ajudar ficaria bastante grato,

obrigado.

csat

Citação de: kevintanure online 11 de Fevereiro de 2008, 13:25
ola amigos,
estou tendo uma pequena dificuldade com a inicialização do ubuntu 7.10,
porque quando eu ligo o pc sou automaticamente redirecionado para uma tela preta, onde posso escolher qual sistema utilizar.
Só que quando essa tela aparece, aparece o linux recovery e o linux generic, que penso ser o que deveria aparecer mesmo, mas junto com ele aparecem muito mais.
então estou tendo algum problema de como resolver isso, para que quando ligasse o computador, fosse direto para o certo.

se alguem pudesse me ajudar ficaria bastante grato,

obrigado.

Cada um tem sua utilidade e é por essa razão que eles lá se encontram.  Talvez um excesso de informação atrapalhe um pouco mas é só isso.  Quando se instala o ubuntu e existe algum outro sistema instalado ele coloca também no menu de escolhas.

Caso você queira ficar só com  o Ubuntu basta editar o arquivo /boor/grub/menu.lst usando o superusuário sudo e um editor de sua preferência como gedit e colocar comentários # antes de cada linha que você não quer que apareça, mas ATENÇÃO.  Somente os excessos que você acha que são demais devem ser comentados.  Se você comentar todos os itens ou mesmo as instruções do Ubuntu nada fará com que você consiga dar boot.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

adonyas

Amigo,
Entre em boot/grub/ e abra o menu.lst e poste aqui as linhas que não então comentadas nesse arquivo.(sem #)

csat

Citação de: adonyas online 27 de Fevereiro de 2008, 12:32
Amigo,
Entre em boot/grub/ e abra o menu.lst e poste aqui as linhas que não então comentadas nesse arquivo.(sem #)

Adonyas, olhe a data em que eu postei minha resposta e veja a data de hoje.  Ou ele já resolveu ou então desistiu e não veio nenhuma resposta se conseguiu ou não.

Csat (Ubuntu 8.04)

kevintanure

galera, foi mal, andei tendo alguns problemas pessoais e não pude estar entrando na internet, mas assim que pude entrei e conferi esta mensagem. que me foi bastante útil

grato ...

kevin

csat

Citação de: kevintanure online 31 de Março de 2008, 17:36
galera, foi mal, andei tendo alguns problemas pessoais e não pude estar entrando na internet, mas assim que pude entrei e conferi esta mensagem. que me foi bastante útil

grato ...

kevin

Resolveu?  Então edite o título do assunto e coloque a palavra - Resolvido.

Csat (Ubuntu 8.04)