Xvidcap

Iniciado por darkdde, 01 de Março de 2008, 00:41

tópico anterior - próximo tópico

darkdde

Olá comunidade, embora seja novo por aqui sou usuário de longa data do Linux e estou encantado com o Ubuntu. Rodo a versão Feisty em um laptop com as seguintes especificações: AMD Turion 64 bits 2.2GHZ, 4GB de RAM, HD de 120GB, placa de vídeo ATI Radeon Xpress onboard de 256MB. Tudo funciona perfeitamente, porém um programa de que necessito muito está acontecendo algo estranho. Este programa é o Xvidcap. Quando coloco o programa para gravar a atividade da tela, tudo que se faz na região selecionada torna-se mais lenta, travando mesmo e quando paro a gravação tudo volta ao normal. Já esgotei todas as minhas balas (codecs, atualização, bibliotecas, configuração do programa...) e não consegui resolver o problema. Apenas esta pendência me separa da total migração ao ambiente Unix.

Obrigado pela atenção e espero respostas.

Cordialmente!!!

darkdde

darkdde

Willdoidao

darkdde cara tinha o mesmo problema que vc com esse software e olha que meu micro não é tão bom com o seu!!!
Estou usando no momento agora um chamado:

gtk-recordMyDesktop

Muito mais leve e pelo menos aqui no meu amd duron tem funcionando perfeitamente sem esse travamento que vc citou!!!
Tem ele no synaptic!!!!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

darkdde

Willdoidao, obrigado pela ajuda e pelo empenho. Tentei este programa e realmente é mto mais leve que o Xvidcap e possui até umas opções mais legais. Porém o problema persiste, a tela continua travando. Tentei o Ubuntu 64 bits, porém além de encontrar mais obstáculos, tais como som e rede sem funcionar, o travamento persiste. Outras distribuições também foram tentadas e o terrível problema encontra-se. Ainda não sei o que pode ser, vou continuar tentando e se puder continuar me ajudando agradeceria bastante.

Abraços!!!

Kamei Hyoga

Por curiosidade, instalei e testei o gtk-recordMyDesktop. Aqui acontece o mesmo. Fiz com o Compiz ativado e desativado. Quando você move a janela, por exemplo, ele não captura ela totalmente, em algumas áreas.

Abri o Monitor do Sistema e verifiquei que quando isso é feito, o processador fica com 99% a 100% de carga, enquanto a janela está sendo arrastada. Isso que deve estar fazendo a captura sair ruim.

Minha configuração é infinitamente inferior a sua, mas roda o Compiz perfeitamente e quando eu usava o 7.04 (uso o 7.10 agora), não lembro do gtk-recordMyDesktop ficar desse jeito. Pode ser um bug.