Problemas com particionamento [Resolvido]

Iniciado por LucasStratocaster, 23 de Março de 2008, 00:11

tópico anterior - próximo tópico

LucasStratocaster

Pessoal como todo novato eu fiz cagada, e vim pedir socorro pra vocês!
Eu fui instalar o Ubuntu 7, e acabei apagando meu windows instalado e não consegui terminar a instalação do Ubuntu...  :o
Então andei lendo muito sobre como instalar o Ubuntu 7, mas não consegui compreender muito bem na parte de particionar!
Tenho uma hd 40gb e instalei o windows novamente, da seguinte forma criei 2 partiões de 20, na primeira instalei o windows e queria instalar o Ubuntu na segunda.
Qual seria o procedimento para instala-lo corretamente com dual boot?
Desculpe a ignorancia mais eu num consegui entender tudo que li aqui no fórum, e se puderem me ajudar fico muito agradecido, pois eu andei mexendo no liveCd e me apaxonei pelo ubuntu, é muito legal, fora a vontade de expandir os conhecimentos para outros softwares!

clcampos

Por favor Lucas edite a primeira mensagem do tópico e altere o título para adequá-lo às Regras de Utilização do Förum.

Citar...

7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

...

Quanto ao seu problema no momento do particionamento eu usaria a opção Manual, deletaria a segunda partição (a que não esta instalado o windows, lógico) e faria o seguinte particionamento:

- 1a. Partição:

A do windows não mexa.

- 2a. Partição:

Tipo: ext3
Ponto de Montagem: /
Tamanho: 20 Gb menos o tamanho do Swap

- 3a. Partição:

Tipo: swap
Tamanho: Dobro da quantidade de memória RAM até o Limite de 1gb (isto é bastante particular, sendo que cada usuário adota um valor diferente, mas depende muito do seu hardware).

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

LucasStratocaster

Obrigado cara, farei isso!
Desculpe pelo titulo inadequado!
Volto com o resultado!

Valeu!