Alguns problemas com som, youtube e compilaçao fortran

Iniciado por xeleta, 21 de Março de 2008, 17:53

tópico anterior - próximo tópico

Como assistir videos corretamente no youtube?

Como compilar fortran?
0 (0%)
como reproduzir som?
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

xeleta

Ola pessoal.

Uso o Ubuntu e meu pc é um notebook HP. Estou com alguns problemas que, mesmo instalando varios pacotes pelo site do Ubuntu, nao pude solucionar.

1) Os videos no youtube, apesar de abrirem, nao oferecem possibilidade de usar os comando da tela, tais como aumentar o volume(que esta sempre mudo), apertar o play e assim vai.
2) Nao consigo reproduzir som. Agora pouco pus um CD para tocar e nao saiu som algum. O indicador de som do PC aparece como desligado, mas quando o aperto aparece uma "caixinha" de ferramentas na tela indicando que o som esta ativado e com o volume alto.
3) Ao tentar compilar programas em fortran, mesmo ja tendo instalado o g77 e tudo o mais, aparece o seguinte erro:

marcello@marcello-laptop:~$ g77 car.f -o car.exe
/usr/bin/ld: crt1.o: No such file: No such file or directory
collect2: ld returned 1 exit status

E mesmo o programa estando corretamente escrito, pois é extremamente simples, ele nao cria o executavel nem por "reza braba".
Ja li em um outro forum que para resolver este problema bastava instalar o libc6, mas o mesmo ja esta instalado.

Se alguem puder ajudar, ou indicar outros topicos que respondam minhas duvidas, por favor.
Agradeço desde ja a atençao, e um abraço.

OBS.: desculpe a falta de acentuaçao, mas meu teclado nao tem acentos.

csat

Provavelmente você está usando um compilador Fortran no Linux pensando que está no Windows ou outro sistema operacional pois mesmo que gerasse um arquivo do tipo "exe" (executável) não teria nenhum sentido no mundo Linux.  Esse é apenas uma possibilidade mas pode também ser a falta de alguma biblioteca.  Com certeza o compilador g77 tenha gerado algum tipo de log para depuração (debug) e nesse caso é necessário ver quais foram os indicadores de aviso, pesquisando pelo erro.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Tim_booth

Ainda sou novo por aqui, mas vou tentar dar uma ajuda...

Citação de: xeleta online 21 de Março de 2008, 17:53
1) Os videos no youtube, apesar de abrirem, nao oferecem possibilidade de usar os comando da tela, tais como aumentar o volume(que esta sempre mudo), apertar o play e assim vai.

Provavelmente estás a usar o Firefox como browser certo? Os plugins disponibilizados para o Firefox ainda estão na versão 7 qualquer coisa quando a maior parte dos players já usa a 9... no Youtube nem é muito grave, mas nos videos do MySpace é impossível... A solução temporária é arranjar o Wine e instalar o Firefox para Windows por lá. Não é agradável, mas são as únicas soluções que tenho encontrado na net.

Citação de: xeleta online 21 de Março de 2008, 17:53
2) Nao consigo reproduzir som. Agora pouco pus um CD para tocar e nao saiu som algum. O indicador de som do PC aparece como desligado, mas quando o aperto aparece uma "caixinha" de ferramentas na tela indicando que o som esta ativado e com o volume alto.
Tive um problema semelhante. Embora o meu portátil seja Asus, suponho que de grosso modo isto pode ajudar, já que provavelmente o chipset da tua placa de som é o mesmo.

Espero ter ajudado,
Abraço.

csat

Assisti agora o "Gato Travesso" no link http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=23917640 sem problemas usando meu Ubuntu 8.04.

Qualquer sistema para receber videos precisa ter o plug-in flash.  Só isso, ah, claro, uma boa velocidade de banda larga.  Aqui são 4 MB.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086