Probelmas Dial-Up

Iniciado por kiko_novaera, 18 de Março de 2008, 22:06

tópico anterior - próximo tópico

kiko_novaera

Bom seguindo uma conduta de ajuda, fui instalar no computador de um colega o Ubuntu, fui feliz, e munido de alguns tutoriais e meus conhecimentos que ainda são poucos...
  Na hora de instalar a internet discada acabou minha felicidade, com os passos que tinha pego nada funcionou, nem pelo network-admin quanto pelo pppconfig, enfim alguém poderia me ajudar...
Eu creio que o modem num faz diferença, logo que o Ubuntu é compatível com vários hardwares na minha opinião, e outra eu não sei, mas o provedor é Itelefonica...
Alguém me passa algo de passo-a-passo como instalar...

Agradeço desde já...

Feldsm

Primeiramente que modem e esse, tem certeza que ele esta corretamente configurado e funcionando?

kiko_novaera

que está funcionando está, mas a configuração? como eu configuraria no Ubuntu?
e por favor não responda coisas como script pronto, porque eu não confio muito nisso, se tiver que ser na raça por favor peço que ensine na mão... ou mande um link que ensine passo-a-passo na mão porque eu já vi no site do ubuntu ou do planeta ubuntu, e não obtive sucesso...

Feldsm

Tudo bem, se o modem realmente esta funcionado voce pode fazer a discagem pelo gnome ppp, que voce pode baixar pelo synaptic, a configuraçao e facil

kiko_novaera

como eu vou baixar o gnome ppp se eu não to conectando na internet?

gandaran

O Gestor de Rede fornece ferramentas gráficas para a configuração de uma ligação usando modem.
Irá precisar de saber a seguinte informação:

Telefone do Provedor; Nome do Utilizador; Senha; Endereços do Servidor de Nomes (DNS).

1.      Abra o Gestor de Rede(Sistema ▸ Administração ▸ Rede) 
2.      Seleccione o separador Ligações.
3.      Seleccione Ligação por modem
4.      Escolha Propriedades e preencha os campos.
5.      Clique em OK
6.      Seleccione o separador DNS.
7.      Clique adicionar, digite seu endereço de DNS.
8.      Clique em Fechar.

Identificar o seu modem

* Internet e Redes
    * Modems

A maioria dos modems dialup não são suportados pelo Ubuntu, mas podem ser encontrados drivers que permitem o uso desses modems. Primeiro precisa de identificar qual o chipset usado pelo modem:

wget -c http://linmodems.technion.ac.il/packages/scanModem.gz
gunzip -c scanModem.gz > scanModem
chmod +x scanModem
sudo ./scanModem
gedit Modem/ModemData.txt

Informações mais detalhadas estão disponíveis no https://help.ubuntu.com/community/DialupModemHowto

tirei estas imformacoes de » sistema » ajuda e suporte » internet » ligar a internet.

kiko_novaera

Vou tentar, mando respostas...