Emesene não funciona [RESOLVIDO]

Iniciado por Skid Vicious, 13 de Dezembro de 2008, 12:30

tópico anterior - próximo tópico

Skid Vicious

Fala pessoal!
Já usei o Emesene antes, e prefiro ele a todos os outros aplicativos de bate-papo.
O meu problema, é que baixei pelo Synaptic o Emesene novamente, pois eu formatei meu HD, e dessa vez, quando preencho os campos com meus dados (email/senha/lembrar-me/lembrar senha) e clico para fazer o login, ele carrega por uns 10 segundos, e logo a aplicação fica escura, como acontece com as aplicações que não querem funcionar e precisam ser fechadas a força!

Alguém tem alguma sugestão?
Grato desde já!
Abraço

Kan

Citação de: Skid Vicious online 13 de Dezembro de 2008, 12:30
Alguém tem alguma sugestão?

Experimente desinstalá-lo completamente via synaptic e instalá-lo daqui.

[]'s
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Skid Vicious

Tentei, mas não tive sucesso  :(

Ele até carrega no início, mas logo o aplicativo trava e para de carregar...
O engraçado é que já usei o Kopete, o Pidgin, o Amsn, e todos funcionaram perfeitamente.
Chato só porque eu prefiro mesmo o Emesene.
Mas é isso aí, continuo aceitando sugestões!

Abraços.

Kan

Citação de: Skid Vicious online 16 de Dezembro de 2008, 19:13
Tentei, mas não tive sucesso  :(

Executando ele pelo console, que erro que aparece?
Amicus Plato, sed magis amica veritas

igoru-san

Você pode fazer outras tentativas...

1 - dá uma olhada, só por desencargo de consciência, se todas as dependências tão ok:
http://packages.ubuntu.com/hardy/emesene
2 - Tenta baixar o pacote daí e instalar, mas acho q não vai fazer diferença.

Minha maior recomendação:
3 - Usa a versão do SVN: http://emesene.org/trac/wiki/SVN
Não é complicado, é molezinha... olha só:

1 - sudo apt-get install svn
2 - cd /opt/emesene [onde eu preferi instalar, pra ficar mais organizado]
[talvez pra seguir a diante você precise criar uma pasta 'emesene' aqui dentro e se dar privilégios pra ela. dá pra fazer isso fácil se vc abrir o nautilus como SU.. dá alt+f2, e digita "gksu nautilus /opt/emesene".. cria a pasta e altera os privilégios dela]
3.1 - svn co https://emesene.svn.sourceforge.net/svnroot/emesene/branches/emesene-1.0 emesene [para a versão estável]
3.2 - svn co https://emesene.svn.sourceforge.net/svnroot/emesene/branches/emesene-1.0 emesene [para a versão instável; é a que uso, nunca tive problemas, mas não tente ligar webcam nele pq ele te lança uma tela de erro, mas não chega a fechar não]
4 - Pode criar um atalho na mão, no menu do sistema, clicando com o direito nele e indo em "Edit Menus". Cria uma entrada na parte de Internet pro comando /opt/emesene/emesene. E pra rodar o programa, execute o msm comando.

Se quiser, dá até pra colocar ele pra atualizar sozinho (já que, via SVN, ele não fará parte dos pacotes que o update-manager verifica)...
1 - cd /etc/cron.daily [vai pra pasta diária do CRON]
2 - sudo gedit svn-up-emesene [cria um arquivo novo chamado svn-up-emesene, e o abre com o gedit com privilégios de super-usuário]
3 - digite isso aqui:

cd /opt/emesene
svn up

4 - salva. pronto. todo dia o PC vai rodar esses comandinhos sileciosamente, atualizando o emesene quando houver algo a atualizar. =D

cara, qualquer dúvida sobre o q eu falei posta aí!
e se nao funfar assim msm... bem, ia recomendar ir no fórum ou mandar um mail, mas parece q nao tem nada disso no site ¬¬

boa sorte!
Ubuntu x86 9.10 | Core 2 Duo E7400 2.8GHz | 8GB DDR800 | GF6800 | 500GB SATA + 120GB ATA (backup) + 1.5TB eSATA | LG 21.5" 1920x1080 + Philips 20" 1600x900

Skid Vicious

Igoru-san

Muito obrigado pela a atenção!
Fiz exatamente o que você disse, confiri se faltavam dependências, desinstalei pelo synaptic, instalei pelo site que você me passou, e nada (já esperavamos).
Daí então segui o passo um pouco mais complexo...
Fiz tudo tranquilo, e o SVN me pareceu funcionar muito bem (versão instável)...
Porém eu achei tanta complicação pra usar um messsenger (sendo que o aMSN e o Pidgin entram perfeitamente), que por revolta eu preferi esquecer o emesene e esperar pra ver o que surge aí mais pro futuro...
Enquanto isso vai de Pidgin/aMSN mesmo ;)

O curioso, foi que esse seu post surgiu algumas semanas após o meu primeiro post, e nesse período, eu desinstalei o Ubuntu que eu tinha, e instalei uma versão do Ubuntu Custom (Intrepid mesmo, só que já com um monte de codec, programa, tema, e etc), daí então baixei (novamente pelo synaptic) o emesene, e pra variar... deu o mesmo erro que tinha dado antes de formatar.
O que eu achei estranho nisso é que é difícil ocorrer o mesmo problema 2x (uma vez antes, e uma depois de formatar o pc)  a não ser que o programa da fonte que eu baixo (synaptic no caso) esteja com alguma coisa faltando para o bom funcionamento.
Era bom depois alguém baixar do Synaptic e ver se roda no pc... As vezes pode ter ocorrido algum probleminha.

Enfim, obrigado a todos ;)
Feliz ano novo.

igoru-san

ei cara... agora q to me lembrando... eu comecei a usar o emesene do SVN pq há algum tempo atrás a microsoft fez umas alterações nos servidores deles, e o emesene parou de funcionar com várias contas. Até sair a correção na versão 'oficial' eu fiquei usando a do SVN, que já tinha a correção aplicada.

O estranho é que a minha versão estável (do synaptic) aqui no meu pc também funciona bem; mas será que a sua conta e seu emesene não dão dando pau por causa disso? :P

E se vale um último apelo, eu acho o pidgin tão genérico e o aMSN tão feioso! Usa o emesene do SVN hehe
e se bobear esse não vai ser o único programa q vc vai ter trabalhinho extra pra usar, tipo com programas de versionamento (svn e afins), ou compilações e bah, aqui no mundo linux =]
Ubuntu x86 9.10 | Core 2 Duo E7400 2.8GHz | 8GB DDR800 | GF6800 | 500GB SATA + 120GB ATA (backup) + 1.5TB eSATA | LG 21.5" 1920x1080 + Philips 20" 1600x900

gontijobh

Aqui eu estou usando o emesene 1.01, e ta blz :), achei ele muito bom por sinal, tem varios plugins otimos como por exemplo o plugin que simula o msn plus do rWindows ai não os nicks não ficam com aquele monte de codigo rsrsrs.
Kennex U50SA|Pentium Dual Core T2370|2GB DDR II|250 Gb Sata|ATI Mobility Radeon HD 2400 128MB DDR3
Lubuntu 10.10

adrien

Comigo acontecia o mesmo entao descobri o seguinte:

Eu uso, pra acessar a internet, um roteador dlink 500b e um dlink wireless 524. o primeiro com as configuracaoes de ip em 10.1.1.1 e o segundo com 192.168.0.1

Acontece que abro e uso todos os programas tranquilamente pelo wireless, inclusive o amsn e o pidgin. Mas o emesene dava este problema de travamento no login e a mensagem de erro que que nao conseguia conectar. Entao descobri o seguinte:

Se eu ligar minha maquina direto no roteador (10.1.1.1) o emesene funciona perfeito!!

mesm nao acontece quando ligado na wireless (192.168.0.1)

Estranho ne. O nivel de sinal é 100%, o notebook fica a 3 metros do acces point

adrien

Bom, botei meu modem 500b pra dhcp e entao o di 524 ficou com 10.1.1.3 e as maquinas tambem nesta faixa 10.1.1..

Entao liguei meu note direto, via cabo, no di 524. Navega, faz tudo, mas o emesene nao loga mesmo

Conclusao, existe alguma coisa no DI 524 que nao permite o login do emesene

O 500b apenas como bridge nunca funcionou aqui, nao sei se alteraria alguma coisa tambem

adrien

Um amigo, chamado Thiago Carvalho me enviou a solucao por email:

1 - Entre na configuração do roteador (eu fiz no access point)
2 - clique na aba HOME
3 - clique na aba WAN
4 - procure uma opção chamada "MTU" que provavelmente estará com o valor 1500
5 - altere esse valor para 1492
6 - salve as alterações e aguarde o router reiniciar