Instalei o 7.10 mas nao inicia sem o CD! {Não resolvido}

Iniciado por Pacoca, 16 de Março de 2008, 00:06

tópico anterior - próximo tópico

Pacoca

Ola pessoal, sou totalmente iniciante em Linux, resolvi experimentar e baixei o 7.10 para AMD 64, que eh o meu processador, um DV6150br. Tive inicialmente problemas com telas pretas na inicializacao do CD mas corrigi com comandos como NOAPIC IRQPOLL NOIRQDEBUG.
Instalei por cima do WIndows deixando o particionador fazer tudo automatico e apagar tudo o que havia antes!
-
Porem quando vou inicializar o UBUNTU 7.10 sem o cd ele trava enquanto carrega a barrinha laranja na tela escrito UBUNTU! Alguem tem alguma ideia?

Meu notebook > Amd 64 x2 1GBram 100GBsata Gforce6150

AGRADECO MUITO A AJUDA POIS ESTOU RODANDO PELO CD, caso contrario nao tenho Sistema operacional.

csat

Citação de: Pacoca online 16 de Março de 2008, 00:06

Porem quando vou inicializar o UBUNTU 7.10 sem o cd ele trava enquanto carrega a barrinha laranja na tela escrito UBUNTU! Alguem tem alguma ideia?

O notebook não trava... ele demora um tempo absurdo para carregar, basta esperar um pouco.  Existe solução e é simples.  Acho que já respondi isso aqui no forum.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Pacoca

csat, carrega 3 barinhas e para... =/ meu note já esta ligado fazem mais de 10 minutos e nada de sair das 3 barras, não adianta esperar, e o HD nao para, continua como se estivesse lendo... Mas esperar nao muda nada

Se alguém souber a soluçao eu ficaria muito grato pois estou sem Sistema operacional

Abraçao!

csat

Voce está usando a versão 64 bits?  Tente a 32 bits.  Meu notebook é também AMD64 mas rodo a versão 32 bits para não ter problemas de configurações.

Csat (Ubuntu 8.04)

Pacoca

Ta metade da instalacao da 32 ja
Vamos ver se muda algo
Obrigado pela dica

csat

Mesmo assim, depois de instalado, precisa acertar uns detalhes para que o boot seja rápido.  São só dois parâmetros mas é importante que mesmo demorando o sistema carregue.

Csat (Ubuntu 8.04)

Pacoca

OK! Com o 32 instalado ele carrega a barra laranja na tela do UBUNTU rapidamente, mas depois vem uma tela preta!!!
E nada mais. Sera que tenho que colocar algum comando como aqueles NOAPIC IRQPOLL NOIRQDEBUG ???

Alguns foruns falam pra acessar o terminal mas nao aparece nada pra mim so tela preta! se aperto alt f1 naoda nada
oq eu faço???????

Se puder me ajudar a solucionar isso e dar informaçoes adicionais de configuraçao ficaria muito grato mesmo amigo
um grande abraço