wireless conecta e não navega (RESOLVIDO)...

Iniciado por lucianonc, 16 de Fevereiro de 2008, 22:16

tópico anterior - próximo tópico

lucianonc

O gerenciador do ubuntu consegue se conectar na minha rede, mas muda o ip que configurei e não navega! so estou conseguindo me conectar utilizando o terminal e para conseguir tenho que desativar ou ativar o gerenciador de redes. O que devo fazer para solucionar esse problema?? ???

csat

Citação de: lucianonc online 16 de Fevereiro de 2008, 22:16
O gerenciador do ubuntu consegue se conectar na minha rede, mas muda o ip que configurei e não navega! so estou conseguindo me conectar utilizando o terminal e para conseguir tenho que desativar ou ativar o gerenciador de redes. O que devo fazer para solucionar esse problema?? ???

Informe qual a placa de rede sem fio que você utiliza.  Digite na janela de terminal console os comandos:

sudo lspci -v | grep Network

sudo lshw -C network

sudo iwlist scan

Copie e cole os resultados na sua resposta.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

lucianonc

Desculpe a demora, é que queimou a fonte do meu pc e como moro numa cidade do interior fica dificil chegar peças rápido. Mas chegou hj e ja concertei. ta aqui as mensagens:

root@luciano-desktop:/home/luciano# lspci -v | grep Network
04:00.0 Network controller: RaLink RT2561/RT61 rev B 802.11g
root@luciano-desktop:/home/luciano# lshw -C network
  *-network               
       description: Wireless interface
       product: RT2561/RT61 rev B 802.11g
       vendor: RaLink
       physical id: 0
       bus info: pci@0000:04:00.0
       logical name: wmaster0
       version: 00
       serial: 00:05:9e:84:64:1e
       width: 32 bits
       clock: 33MHz
       capabilities: pm bus_master cap_list logical ethernet physical wireless
       configuration: broadcast=yes driver=rt61pci ip=10.3.8.253 latency=32 module=rt61pci multicast=yes wireless=IEEE 802.11g
root@luciano-desktop:/home/luciano# iwlist scan
lo        Interface doesn't support scanning.

wmaster0  Interface doesn't support scanning.

wlan0     Scan completed :
          Cell 01 - Address: 00:17:9A:08:BF:BA
                    ESSID:""
                    Mode:Master
                    Channel:1
                    Frequency:2.412 GHz
                    Signal level=-68 dBm 
                    Encryption key:off
                    Bit Rates:1 Mb/s; 2 Mb/s; 5.5 Mb/s; 11 Mb/s
                    Extra:tsf=000001f8a3f531da

O interessante é que quando ligo o pc o gerenciador de rede tenta se conectar, mas não conecta. Depois o desativo e ativo novamente, mas não acha a rede do meu provedor. É nessa hora que coloco os comandos no terminal e ele conecta, não é estranho??obrigado pela ajuda e desculpe pela demora pois o pc queimou a fonte domingo pela manha!

csat

Ok

Veja =>aqui<= tem alguma coisa sobre sua placa de rede sem fio.  O texto se encontra em Ingles.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

lucianonc

Ok! valeu pela dica, mas ja tentei isso também!! o chato é que o gerenciador muda as minhas configurações de ip mask get e dns, como se fosse dhcp! mas não é! qual arquivo vc acha que devo editar ou se vc acha que é o gerenciador ou o drive da minha  placa?

lucianonc

;D Galera, não deu pra resolver da forma que eu queria, mas ... comprei um AP e agora está tudo resolvido, melhorou bastante o sinal da minha conexão!  ;) vlw