Red Hat sai na Frente e anuncia suporte aos Novos Mac/Intel

Iniciado por galactus, 27 de Janeiro de 2006, 15:55

tópico anterior - próximo tópico

galactus

" Red Hat dará suporte a Linux no Mac Intel
"A Red Hat, que produz um dos diversos "sabores" de Linux disponíveis, anunciou planos de adicionar suporte ao novo Mac Intel, da Apple Computer.

A Fedora e outras distribuições Linux comumente usadas no Macintosh dão suporte à arquitetura PowerPC usada pela Apple até o passado recente, mas a Red Hat quer assegurar-se de que seu software continuará a rodar no novo hardware Apple, informa Ryan Paul no Ars Technica.
"O atual impedimento é a Extensible Firmware Interface, substituta relativamente nova do BIOS projetada pela Intel que ainda não é muito usada ou amplamente suportada", diz Paul."

indicado por Marcos Fiszer para o Guia do Hardware

Esta é uma oportunidade de mudanças para o Linux ao adicionar nichos de mercado como Desktop e SOHO, nos quais o Macintosh historicamente é muito forte (no EUA em especial)."

Fonte: Guia do Hardware

Mais informações:

http://www2.uol.com.br/macpress/noticias/c030s04540.shtml

http://www.technewsworld.com/story/48510.html
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

galactus

Até esse anúncio, nenhuma outra distro Linux possuia suporte aos novos Mac/Intel.

O que será que fizeram? O BIOS  como temos hoje nos nossos PCs não existe nos novos Mac/Intel.

O que torna o Grub e o Lilo atuais incompatíveis com o novo Mac.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

RC2006

Estou vendo que o ano de 2006 vai ser um ano bem especial para a informática. as mudanças virão a nível de hardware e software.
Quem deve ficar bastante preocupada com estas modificações são as empresas tipo a Microsoft que está em mais de 90% dos micros. Qualquer erro de estratégia, significa perdas milionárias.
Uma coisa que há algum tempo atrás seria difícil de acreditar em lojas do Brasil e principalmente dos Estados Unidos já se encontram com facilidade produtos linux.
Veja este site de uma cadeia de lojas nos Estados Unidos, onde é oferecido windows, macOS e linux incluidos como Top Sellers lado a lado.

http://www.compusa.com/products/products.asp?cmid=topnav&N=200704

Linspire Five e Suse Linux por 60 dolares, ao lado do windows xp Home Edition upgrade por 100 dolares e Mac OS x por 130.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

agente100gelo

E como diria o comercial: e não é só isso!!!

Tem uma coisa q começa a decolar é a web 2.0. Vc poder usar aplicativos de edição de texto, planilhas e até um web sistema operacional começa a decolar. É capaz do Google aprontar alguma (vamos esperar 1o de Abril).

Essa parceria MAC + Intel é um fator de mudança de rumos (principalmente nos EUA), e principalmente se o Windows Vista decepcionar e não trazer segurança e facilidade do Mac.

Acho q o barato disso é que as coisas estão ficando mais competitivas, e competição gera evolução. Se não fosse a posição de servidão da imensa maioria dos usuários Windows teríamos mais avanço na tecnologia. Os usuários Windows serão apresentados a RSS e navegação em abas com 5 a 10 anos (respectivamente) de atraso aos usuários Linux e Mac. O pior é q todos ficarão maravilhados com estas idéias do Bill Gates...
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

mestre_Kame

A verdade é que nesse mundo globalizado e googlezirado, se achar "soberano", possuir monopólio e estar no topo, não quer dizer mais nada.
Qtas empresas estiveram no topo, mas pararam no tempo e deixaram de existir.
A questáo é, novos ventos estão soprando, e quem não c adptar a eles, como o Linux está fazendo, pode acabar apenas como um nome esquecido em uma época passada.

Nós temos força suficiente para fazer o Linux continuar se adaptando rapidamente as novas mudanças!!!

E viva o Linux!!!
Mestre_Kame
::: Ubuntu User :::