Ubuntu não reconhece MP3 t10 da samsung

Iniciado por isakshiro, 12 de Março de 2008, 16:02

tópico anterior - próximo tópico

isakshiro

Oi pessoal,

Sou um novo usuario do Linux Ubuntu, estou gostando muito do sistema e seus aplicativos, só tenho um problema é quanto ao reconhecimento do meu mp3, pois o Ubuntu não esta reconhecendo. Já instalei todos os programas do CD de instalação que vem no mp3 (por sinal tive que usar o Wine, pois os programas só são compativeis com o Windows), mas mesmo assim não obtive resultado quanto ao reconhecimento.
  O modelo do mp3 é o Samsung T-10 JABY com 4GB. Se alguem puder me ajudar, agradeço.

Lex Luthor

isakshiro, você não precisa instalar drivers de Ruindows para acessar o MP3 no Ubuntu.
Quando você pluga na USB, não abre uma janela com os arquivos do MP3 ?
Abra antes do Gerenciador de Arquivos Nautilus e veja sele aparece na lista da esquerda quando você pluga.

Se não aparece, faça o seguinte: abra um terminal: Aplicações-> Acessórios-> Terminal
Digite: tail -f /var/log/syslog
Plugue o MP3, veja que mensagens que aparecem lá referentes à USB.

Abraço...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Flaviodbz

entao ligue o seu mp3 na usb e verifica se reconheceu com o comando lsusb, uma dica e testa-lo sem aquele cabinho usb que vem junto por que quando comprei um mp3 ele so funcionava no ubuntu ligando direto sem o cabo usb e so com o meu mp4(foston) que funciona sem problemas com o cabo usb.

Jabber:flaviodbz@jabber.org

fabiovalinhos

Concordo com um cara que escreveu a muito tempo atrás aqui que, esses mp3-players que precisão de softwares de sicronização deveriam ser colocados em uma fogueira bem grande.
Não lembro quem disse isso, mas eu ajudo a pagar duas latas de querosene para isso. ho ho ho

Por isso quando  fui comprar o meu, adquiri esse.
É só arrastar as pastas de músicas para ele como um pen.

Quanto ao seu caso, procure saber mais sobre o pacote libmtp 0.2.4.

Não esqueça de verificar também as dicas do Flávio e do Lex. Esteja aberto a outras opções para solucionar seu problema.
Dê uma olhada também no site Samsung...quem sabe eles já tenha alguma solução para nós do GNU.

Sorte.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM