Erro no boot do Ubuntu: Kernel panic - not syncing: VFS: Unable to mount root...

Iniciado por teken, 04 de Março de 2008, 23:34

tópico anterior - próximo tópico

teken

Seguinte...
Hoje fui fazer o boot no Ubuntu 7.10 instalado no HD, normal até ai, se não fosse por um detalhe. Ele nem chegou a abrir. Vou explicar melhor...
iniciei a maquina, e quando escolhi o Ubuntu no boot ele nem chegou a abrir a tela de Boas Vindas, simplesmente ficou a tela toda preta com a seguinte mensagem,

"Kernel panic - not syncing: VFS: Unable to mount root fs on unknown - block(0,0)".

e não saiu mais dai. Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

clcampos

Dei uma pesquisada no google usando a mensagem de erro e achei muitas respostas, inclusive algumas com prováveis soluções.

Recomendo que você faça o mesmo. Só para me tirar uma dúvida, você fez alguma atualização em seu PC? alguma configuração?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

teken

Citação de: clcampos online 05 de Março de 2008, 10:02
Dei uma pesquisada no google usando a mensagem de erro e achei muitas respostas, inclusive algumas com prováveis soluções.

Recomendo que você faça o mesmo. Só para me tirar uma dúvida, você fez alguma atualização em seu PC? alguma configuração?

Na verdade, eu tbem procurei no google e achei umas mensagens parecidas, ou seja, no final da mensagem de erro não aparecia o block(0,0) e sim (2,3) (5,3) etc... Não sei se tem algo a ver mas a mensagem não era igual, pode ser outros motivos de erro, foi oq pensei. O block (0,0) não vi no google.

e eu tentei alterar um arquivo no samba (smb.conf), mas na verdade eu não consegui pq não estava com usuario Root, mas não sei porque a partir dai o Ubuntu não entrou mais.
Eu dei o boot pelo cd e esse arquivo estava la intacto, as alterações que eu tentei fazer não tinha sido salvas mesmo.

E quanto a atualização, eu fiz sim, faço quase todos os dias, pq o Ubuntu sempre tem atualização.

Não sei oq pode ter acontecido.
Se alguem puder me ajudar, ficarei grato...

OlivioFarias

Aconteceu mesma coisa comigo quando eu atualizei pra 7.10
Gostaria de saber como arrumar essa joça :c/
PLIX!
May The Force Be With You

claudiocqr

eu tive esse mesmo erro e no meu caso era osmar (os mar contato) rsrs

desconectei e reconectei os cabos dos hd`s e ficou redondo!!
Linux User #268754

teken

Citação de: claudiocqr online 11 de Março de 2008, 14:20
eu tive esse mesmo erro e no meu caso era osmar (os mar contato) rsrs

desconectei e reconectei os cabos dos hd`s e ficou redondo!!

Acho dificil ser isso, pq o windows entra normalemente.