Screenlets

Iniciado por rtetenge, 07 de Março de 2008, 16:50

tópico anterior - próximo tópico

rtetenge

Há alguns dias venho utilizando o screenlets. Depois de vasculhar o Forum de cima a baixo decidir postar minha dúvida. Bem, o problema é que todas as vezes que inicio minha máquina além dos screenlets que selecionei para carregar no startup, carrega também o screenlet do relógio. Já salvei a sessão, deletei esse screenlet, reinstalei o programa mas o maldito relógio teima em carregar no startup. Algum dos amigos(as) teria alguma luz que possa iluminar meu caminho em relação a esse problema bobo, mas que pertuba profundamente!!
Abraços,
Rogério

ins3rt c0in

Sistema / Preferencias / Screenlets

Procure o relogio e desmarque a opção de iniciar junto com o ubuntu.

rtetenge

ins3rt c0in

Infelizmente já tentei isso tbm mas não funcionou :-[.

Será que existe alguma linha de comando que eu possa utilizar para excluir(já q essa opção não está habilitada no ambiente gráfico) esse screenlet de uma vez do meu sistema?

Rogério,

ins3rt c0in

Tem certeza que é o Screenlet? Você não instalou o cairo-clock?

tenta um Alt + F2 e execute o comando:

killall cairo-clock

Ou veja o seguinte: Sistema / Preferencias / Sessões

na lista de programas iniciais veja se o screenlet relógio esta lá e remova.

rtetenge

ins3rt c0in

Sim era um screenlet e não o cairo-clock (apesar de ter um skin que simula o cairo-clock). Mas meu amigo consegui resolver. Localizei pelo terminal a pasta onde o tal screenlet estava armazenado e deletei  :D Depois disso, finalmente tenho controle total sobre os programas que inicializam junto com o Screenlet.

Apesar de ser meu primeiro post no Forum, já venho pegando infinitas dicas e tirando dúvidas que levariam um bom tempo. O Forum é show!

Obrigado pela ajuda ins3rt c0in!
Até a próxima e Viva o Linux!!!!
;D