Nao consigo ver filmes com compiz ligado

Iniciado por safardana, 22 de Abril de 2008, 20:25

tópico anterior - próximo tópico

safardana

Tenho uma ati radeon 2400 hd,e quando tenho os efeitos de desktop(compiz fusion) ligados quando vejo um filme e no meio aparecem uns flashes brancos que impossibilitam a visualização do filme.Será que me podiam ajudar?

VB5

Placas ATI costumam ser sinônimo de problemas, e forçá-las a executar o Compiz e rodar filmes geralmente é demais, especialmente se a memória delas é pequena. Para confirmar que o problema é esse, apenas desabilite o Compiz ( não o remova) e veja se melhora. Se sim, as saídas são desabilitar o Compiz durante a reprodução de filmes, ou partir para uma placa de vídeo melhor...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

safardana

Muito obrigado pela ajuda.A memoria da placa é de 128 m.Quando desactivo os efeitos ja da pa ver filmes á vontade.É mesmo da placa ? É um portatil nao posso mudar.

VB5

Sua placa tem bastante memória, mas creio que mesmo assim não aguente ambas as coisas simultaneamente. Acho legais os efeitos do Compiz, mas como minha nVidia tem só 64 M, optei por desabilitá-los de vez.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB