Hp - séries HP Pavilion dv6000 e Compaq Presario v6000 problema sério anunciado!

Iniciado por not.null, 05 de Março de 2008, 15:11

tópico anterior - próximo tópico

not.null

Pessoal,

A Hp anunciou que foi encontrado um problema sério de hardware nas séries listadas no título. Antes de mais nada, o anúncio:

CitarNotebooks HP Pavilion série dv6000 e Compaq Presario série v6000 -  Ampliação do serviço de garantia limitada HP

A HP identificou um problema de hardware em alguns notebooks HP Pavilion série dv6000 e Compaq Presario série v6000.

Se você tiver um notebook da série HP Pavilion dv6000 ou Compaq Presario v6000 com as características listadas abaixo e verificar um ou mais dos sintomas descritos a seguir, entre em contato com a HP, para ver se você tem direito ao conserto gratuito.

   NOTA:    Este programa de ampliação do serviço está disponível na América Latina por 24 meses após o ínicio da Garantia Limitada HP padrão para problemas listados abaixo; caso contrário se aplica o padrão atual de garantia limitada.

Determine se o seu computador é elegível para reparo gratuito

Siga as instruções abaixo para verificar se você tem direito ao conserto gratuito:

Etapa 1: Identifique a série e número de produto do notebook

Verifique a Etiqueta de serviço do notebook para determinar se ele tem um dos números de produto da tabela abaixo.

   1. Se o número de produto do notebook estiver listado em uma das tabelas abaixo, siga para a Etapa 2, para mais instruções.
   2. Se o número de produto do notebook não estiver em uma das tabelas abaixo, então o notebook não está incluído no programa de Ampliação do Serviço de Garantia Limitada.

HP Pavilion dv6xxx e Compaq Presario v6xxx
GD795LA    GG261LA    RM661LA    RQ384LA
GG258LA    GG400LA    RM662LA    RQ385LA
GG259LA    GG401LA    RQ383LA    RX556LA
GG260LA    KA341LA    GN491LA    GM695LA
GA443UA          


Onde estão a série e o número de produto do notebook?

A etiqueta de serviço, localizada na parte inferior do notebook, contém a série e o número de produto do notebook.

1 - Número do produto
2 - Série

Etapa 2: Identificar os sintomas

Se o número de produto do computador estiver listado acima e o notebook tiver um ou mais dos sintomas listados abaixo, entre em contato com a HP durante a Vigência da Ampliação do Serviço de Garantia Limitada HP, para determinar se você tem direito ao reparo gratuito.
Os sintomas abaixo se aplicam aos notebooks séries dv6000 e v6000:

    * O notebook não detecta redes sem fio e o adaptador sem fio não é detectado no Gerenciador de Dispositivos.
    * Não há vídeo no tela LCD do computador ou monitor externo.
    * O notebook não tem energia e não há LEDs ativos.
    * O notebook não se inicializa.
    * O indicador de carga da bateria não se acende quando a bateria está instalada e o adaptador AC está conectado.
    * O notebook emite um único bipe, durante a inicialização, indicando que não há alimentação.
    * O monitor externo funciona, mas não há imagem na tela LCD do notebook.

Ampliação do serviço

Após a HP consertar o notebook, ele ainda será coberto pelo programa de Ampliação do Serviço de Garantia Limitada HP por 24 meses após o início da Garantia Limitada HP padrão ou por 90 após o conserto gratuito, o que vier depois.

   NOTA:    Se o seu notebook foi reparado de um dos problemas acima e você foi cobrado pelo serviço, entre em contato com a HP para verificar se você pode ser reembolsado.
Assistência técnica


Após a HP receber o notebook, ela empregará os seus melhores recursos para reparar o notebook dentro de 10 a 14 dias úteis.


Em muitos fórums nacionais e internacionais as pessoas estão comentando sobre este bug. Ao que tudo indica é realmente uma falha crítica, parece que há um controle errado da temperatura dos aparelhos e acaba ocasionando a queima de componentes (deixo bem claro que isso é o que andam comentando nos fórums).

O que parece ser mais comum é a queima da placa wireless. A hp liberou uma atualização crítica da BIOS desses modelos e que parece fixar o problema. Isso está ocorrendo nos modelos nacionais e internacionais das séries dos modelos.

É importante que os usuários que possuem notebooks Hp/Compaq (eu sou um deles, possuo um Compaq da linha dv6000) fiquem atentos. Qualquer dúvida entrem em contato com o suporte da HP para saber mais detalhes.

Ao menos a HP foi responsável suficiente em admitir o erro e de dar a garantia extra de 2 anos para os defeitos citados.

O link do comunicado oficial é o: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01319037&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3432960

Espero ter ajudado, os modelos da Compaq estão bastante populares e com preços bons. São ótimas máquinas para rodar o Ubuntu =)

Bom pessoal, ficou a dica aí.
Ubuntu 7.10, positivo e operante =)

agente100gelo

Meu DV6150 acabou de chegar com a placa wireless queimada. O problema é que esqueceram de enviar minha fonte :/

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson