Versão do Ubuntu

Iniciado por Rogério Grando, 05 de Março de 2008, 18:04

tópico anterior - próximo tópico

Rogério Grando

Passei para uma empresa terceirizada instalar o Unbuntu Server 7.10 em um cliente, aparentemente é a mesma versão mas notei a seguinte diferença quando dou o comando uname -a.
Resultado no cliente Cliente:
Linux servidor 2.6.22-14-server #1 SMP Tue Feb 12 08:27:05 UTC 2008 i686 GNU/Linux
Resultado na Empresa:
Linux ubuntu 2.6.22-14-server #1 SMP Sun Oct 14 23:34:23 GMT 2007 i686 GNU/Linux
Preciso encontrar a mesma versão do cliente para download mas não consigo encontrar, não sei se pode ter sido alguma atualização que foi feita no cliente que gerou essa diferença.

Grato:

prct

Esse comando da-te a versão do kernel.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

arlei

Olá Rogério Grando, seja bem vindo amigo.

Sim, esta diferença nas datas refere-se provavelmente a questão de atualização do kernel diferente entre uma máquina e outra. Aqui no meu desktop tenho esta mesma data (Tue Feb 12), portanto você deve fazer as atualizações de segurança do kernel na sua outra máquina.

Citar12-02-2008: [USN-577-1] Linux kernel vulnerability

Para assinar a lista de atualizações de segurança e ser informado por e-mail sempre:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-security-announce

T+
Arlei

Rogério Grando

Obrigado Arlei ...

Vou fazer a atualização aki, tendo um resultado eu posto no forum.

Rogério Grando

Arlei você estava certo... é isso mesmo... executei o comando apt-get dist-upgrade para atualizar o kernel e alterou a data.

Obrigado.
;)