Transparência do Menu de Aplicações

Iniciado por Parts, 03 de Março de 2008, 12:36

tópico anterior - próximo tópico

Parts

Já li alguns tópicos que a dúvida era como deixar o menu de aplicações transparente, não encontrei respostas, então vou deixar aqui minha contribuição com esse Forum que já me ajudou muito.

Eu copiei essa dica de algum lugar que não lembro o nome :

E vamos aproveitar uma dica bem interessante do usuário "TT & Abit" deste fórum , e vamos deixar nossos Menus e Tooltips translúcidos:

Abra o CCSM ou "Advanced Desktop Effects Settings", vá em "General Options" e escolha a aba "Opacity Settings".
Abra, se já não estiver aberto, clicando na seta para virá-la para baixo, a janela "Window opacities".

Aperte o botão adicionar e digite na caixa "Opacity windows" digite "Menu" e depois marque para "Opacity windows values" algo entre 80 e 90 (o meu ficou em 85, o que implica em 15% de transparência).

Repita o procedimento informando "Tooltip","PopupMenu", e "DropdownMenu" em "Opacity Windows"

E pronto. Seus "Menus" e "Tooltips" estão translúcidos.
Ok ! []s a todos.. espero que gostem ...

Espero que gostem

Abçs

ins3rt c0in

Muito boa a dica Parts!

Lembrando que essa dica é usada para quem quer usar o Window Preview no painel e fica irritado com a descrição, "tooltip", que aparece junto. A melhor saída é configurar a opacidade da "tooltip" para "0", assim só a figura de preview vai aparecer.

pinduvoz

:: Linux Registered User nº 439378 ::

clcampos

Tópico trancado. Motivo:

Conteúdo idêntico ao Menus e Tooltips transparentes no Gutsy criado por André (pinduvoz) em 01-12-2007, 19:42:03.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!