Como instalar fontes True Type (ttf) no Ubuntu?

Iniciado por rsantos1design, 25 de Janeiro de 2008, 09:07

tópico anterior - próximo tópico

rsantos1design

Pessoal:
Como podem ser instaladas no Ubuntu os vários tipos de letras (fontes ttf) disponíveis nos cds vendidos em bancas de revistas?
No KDE basta clicar com o botão direito e mandas instalar fonte. Qual o caminho no Ubuntu 7.04?
Acer 5741-7840
Intel Core i3 - Intel HD graphics
Ubuntu 12.04 / Janelas7

mvkako

No 7.10 foi fácil.
Digitei fonts:/// no nautilus e copiei as fontes para este local.

No 7.04 fiz a mesma coisa mas não funcionou.
Tentei copiar para o /usr/share/fonts/truetype/msttcorefonts/ (tive que criar o diretório msttcorefonts) mas mesmo assim não deu certo. Mesmo depois de atualizar o cache de fontes ou reinicar o micro, as novas fontes truetype não ficam disponíveis. Pra mim o mais importante era aparece no BROffice....

Tente fazer como eu fiz e veja se obtém um resultado favorável.

gricwb

Aqui unica coisa que fiz foi criar uma pasta .fonts no home e jogar os ttf dentro da pasta. Funciona!
Abraços!

rsantos1design

Acer 5741-7840
Intel Core i3 - Intel HD graphics
Ubuntu 12.04 / Janelas7

OlivioFarias

fiz o que meu amigo indicou .fonts e deu certo :c)
May The Force Be With You

Madrigal

Citação de: gricwb online 25 de Janeiro de 2008, 10:05
Aqui unica coisa que fiz foi criar uma pasta .fonts no home e jogar os ttf dentro da pasta. Funciona!

Nossa! Mais fácil que no Ruindows!!!

Eu fazia a maior ginástica pra instalar, vou até atualizar a minha apostila por conta disso.

rjbgbo

Uma pergunta, no windows o maior nº de fontes pesa na reinicialização do SO e no Linux?
Já procurei informações sobre esse caso e ainda ñ encontrei uma referência sobre o caso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Madrigal

Citação de: rjbgbo online 20 de Fevereiro de 2008, 08:03
Uma pergunta, no windows o maior nº de fontes pesa na reinicialização do SO e no Linux?

Acho que o aumento de peso seja tão pouco que chega a ser irrelevante no Linux.

zinhobruxo

Citação de: gricwb online 25 de Janeiro de 2008, 10:05
Abraços!

E não é que funciona mesmo....VLW Abs :D ::)