Ajuda no xorg

Iniciado por Raphael VR6, 02 de Março de 2008, 01:25

tópico anterior - próximo tópico

Raphael VR6

Ola pessoal

To com um probleminha mto chato de resolver e queria a ajuda de vcs.É o seguinte:

Formatei o hd e instalei o Ubuntu Feisty sozinho no hd.Antes mesmo de fzr a atualização, ja salvei o Xorg para um futuro evento, ja ter um backup dele.Depois disso, fiz as atualizações e logo q reiniciei, fiz outro backup (totalizando 2 arquivos- Xorg antes da atualização e Xorg depois da atualização) e salvei os 2 num pasta.Até o presente momento, o Compiz-Fusion funcionando uma maravilha.Depois q instalei os drivers do site da ATI, a renderização dos efeitos do Compiz ja nao fikacaram bons.Muitos lags ao ponto de eu só usa o metacity.nao satisfeito e com vontade de consertar o problema, baixe o driver pelos "ger. de drivers restritos",que nao adiantou de mta coisa.Visando reparar o erro, fui tentando backup por backup ate voltar ao ponto que funcionou o Compiz-Fusion pela ultima vez sem bugs e lags, mas isso nao foi possivel.Qualquer dos backups do Xorg que eu fiz nao fazem o meu pc fikar do jeito q tava antes do driver do site da ATI.

OBS: qnd eu digito "glxinfo" aparece isso daqui:

direct rendering: No (If you want to find out why, try setting LIBGL_DEBUG=verbose)

Alguem tem alguma solução pra me dar ?

Agradeço

k7br

Salve!
Eu sou meio suspeito para dar dica sobre ATI ,mas..será que não está havendo conflito entre os drivers?
Porque , se você fez backup antes de instalar o driver restrito (fglrx) ,o backup do xorg vai tentar usar o driver Open Souce (ati ou radeon)

Boa sorte!

rjbgbo

Raphael VR6, também sou outra vítima de pl. ATI
também tive muita dor de cabeça no Feisty, no Gutsy tá bem melhor, mas ñ dá p/ se alegrar.
Tanto que esse mês estou indo trocar minha ATI por um NVidia.

Mas vamos lá, no Feisty, euñ instalava os drives proprietários deixava o open que vinha por padrão na versão, assim eu até consegui instalar o beryl, antecessor do compiz-fusion.

No Gutsy, encontrei essa regra no fórum internacional - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27077.msg162082.html#msg162082 e segui e recomendo sempre a todos que tenham ATI, listada na dica.

Um detalhe: por conta da ATI cansei de reinstalar o Ubuntu, até que no Gutsy c/ a dica acima ñ precisei passar por isso. Mesmo sabendo que se pode recuperar o XORG, mas ñ tenho todo esse cabedal.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Raphael VR6

Eu tmb tive a mesma alegria no Gutsy, tudo funcionando perfeitamente. Instalei o driver pelo site da ATI e o Compi funcionou de boua.Mas o Gutsy aqui em casa trava mto. E qnd eu digo que trava, eh q "trava" meeesmo.Congela tudo e ja perdi o X por causa dessas travadas. Será q isso tem solução ?

Hqxriven

CitarEu tmb tive a mesma alegria no Gutsy, tudo funcionando perfeitamente. Instalei o driver pelo site da ATI e o Compi funcionou de boua.Mas o Gutsy aqui em casa trava mto. E qnd eu digo que trava, eh q "trava" meeesmo.Congela tudo e ja perdi o X por causa dessas travadas. Será q isso tem solução ?

1 - Vc pode tentar mudar o elevador... para o anticipatory

2 - Vc pode usar o driver livre ati

3 - Vc pode tentar compilar um driver ati com patch do sabayon (o violência.com aqui do fórum conseguiu...)

4 - Usar nohz=off como parâmetro.

5 - Dependendo do hardware, compilar um kernel com certas opções desativadas...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois