Profile Manager do Thunderbird não enxerga particao hda

Iniciado por Mongo, 01 de Março de 2008, 20:17

tópico anterior - próximo tópico

Mongo

Amigos,

Tenho uma particao NTFS em que guardo todos os dados, entao com dual boot eu normalmente a acesso tanto pelo Windows como pelo Ubuntu, rodo Thunderbird no Windows e coloquei 2 profiles nesta particao, acessando normalmente pelo profile manager, etc, etc;

Agora instalei o também no Ubuntu, acesso o Profile Manager sem problemas, e vou entao criar meus profiles. Evidentemente, quero "criar" os profiles na particao NTFS onde meus profiles Windows já estão, então ao iniciar o também no Ubuntu já estaria tudo lá.

O problema é que, ao escolher a opção "choose folder" (ao invés de "use default folder"), ao "browsear" eu não tenho acesso a minha particao hda4 (NTFS), me parece que eu fico "preso" à pasta "File System"......

Alguem tem uma ideia ? É Isso mesmo, ou seja, eu não posso escolher uma pasta fora da pasta file system ? O Gnome acessa normalmente a hda4;

Agradeço quem possa me ajudar,

Abraço,

Mongo

Mongo

Bom, sou novo em Linux e futucando muito acho que não tem jeito de salvar as pastas "profiles" do também fora do diretorio HOME.....é isto mesmo ?

Para sanar o problema pelo menos por enquanto, embora não seja isto que eu queira, copiei meus PROFILE FOLDERS da tal particao NTFS para a pasta do também dentro do diretorio HOME, e aí a coisa aparentemente funcionou,porém, tenho algumas duvidas:

1) Só funciona se eu acessar o Profile Manager via terminal-sudo, se eu for em applications-internet-também, eu acesso o Profile manager e meus dois profiles estão lá, mas.......VAZIOS, NADA APARECE ! Pior, se eu depois for de novo via SUDO, não resolve, eu PERCO, APAGO TODOS os dados dos dois profiles :'( >:(

2) Tentei copiar manualmente os diretorios da pasta home/..../mozilla.thunderbird  para outra pasta em outra particao (back-up), mas o Ubuntu fala que eu não tenho autorização para copiar alguns arquivos.....este negócio do Linux me falar que eu não tenho autorização para isto ou aquilo me aborrece  >:(  ....imagino que via sudo eu consiga copiar, mas não haveria uma maneira para copiar o que eu queira para onde eu quiser via Gnome ?

3) Alguem pode indicar um software de back-up, ou seja, um programa em que eu escolha os diretórios que eu quero copiar (incluindo alguns da pasta home) para um outro HD USB e ele faça isto a tal hora todo dia ?

Valeu, obrigado,

Mongo