Ver filmes a partir de uma pasta

Iniciado por Osbeleleu, 29 de Fevereiro de 2008, 13:25

tópico anterior - próximo tópico

Osbeleleu

Viva,
gostava de saber se há alguma maneira de ver um filme a partir de uma pasta. No window$ eu usava o powerdvd e dizia que ia ver média files e depois indicava a pasta e era como se estivesse a ver um dvd, mas no ubuntu não consigo fazer isso. Tenho de criar uma lista de reprodução com todos os ficheiros e depois não consigo adicionar as legendas.
Obrigado

Lex Luthor

Qual o player você está usando para ver ?
Abri aqui o totem, inseri 4 files na lista dele e ele pegou todas as legendas perfeitamente.
Você não precisa adicionar as legendas, ele pega automaticamente o arquivo.srt que tem o mesmo nome do .avi
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Oni-BR-

vc pode tentar usar o smplayer tbem.....para mim este está sendo o melhor player para linux...

só corrigindo uma coisa....o smplayer não é verdadeiramente um player mas sim um front end para o mplayer...
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

alarcon

Citação de: Osbeleleu online 29 de Fevereiro de 2008, 13:25
Viva,
gostava de saber se há alguma maneira de ver um filme a partir de uma pasta. No window$ eu usava o powerdvd e dizia que ia ver média files e depois indicava a pasta e era como se estivesse a ver um dvd, mas no ubuntu não consigo fazer isso. Tenho de criar uma lista de reprodução com todos os ficheiros e depois não consigo adicionar as legendas.
Obrigado

Instala o player VLC que ele faz isso, inclusive até de imagem iso ele roda.

Pelo terminal seria:
sudo apt-get -y install vlc vlc-plugin-esd vlc-plugin-arts mozilla-plugin-vlc wxvlc

samuelbh

Uma outra maneira é montar a imagem iso como se fosse um DVD...mas isso deveria ser feito manualmente usando o comando mount.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Osbeleleu

Obrigado,
eu nunca tinha experimentado abrir um ficheiro .iso com um player, nem sabia que isso era possível, mas abri e já consigo ver os filmes que tenho no disco.
Cada vez estou mais satisfeito por ter trocado o window$ pelo linux.