Ubuntu Linux - internet

Iniciado por eleuterio, 28 de Fevereiro de 2008, 18:44

tópico anterior - próximo tópico

eleuterio

Olá,
Eu sou muito iniciante com o Linux e, ao seguir as instruções de instalação do Ubuntu não consegui me conectar a internet. Mais tarde (depois de muito bater cabeça) descobri finalmente que não havia conseguido instalar o modem, fucei por toda a rede e não consegui achar um porque descente.
Então, basicamente alguém poderia me ajudar com isso? Eu uso um modem SpeedStream e, a versão que instalo do Ubuntu é a 5.10.

Grato desde já.

Oni-BR-

Citação de: eleuterio online 28 de Fevereiro de 2008, 18:44
Olá,
Eu sou muito iniciante com o Linux e, ao seguir as instruções de instalação do Ubuntu não consegui me conectar a internet. Mais tarde (depois de muito bater cabeça) descobri finalmente que não havia conseguido instalar o modem, fucei por toda a rede e não consegui achar um porque descente.
Então, basicamente alguém poderia me ajudar com isso? Eu uso um modem SpeedStream e, a versão que instalo do Ubuntu é a 5.10.

Grato desde já.

vc utiliza o modem speedstream 5200??? se for tenta usar ele pela interface ethernet no lugar do USB....outra dica instale o Ubuntu 7.10....
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

eleuterio

Citação de: Oni-BR-vc utiliza o modem speedstream 5200??? se for tenta usar ele pela interface ethernet no lugar do USB....outra dica instale o Ubuntu 7.10....
eu estou utilizando pela interface ethernet (nunca usei a USB para falar a verdade).
No caso, o Ubuntu deveria identificar o modem durante a instalação? Caso sim, pode ser um dos problemas, pois isso naum acontece.

Ioca100

Abra o terminal e digite   pppoeconf   
aplicações>acessórios>terminal
Usuário Linux- 449417

agente100gelo

Citação de: eleuterio online 29 de Fevereiro de 2008, 11:26
Citação de: Oni-BR-vc utiliza o modem speedstream 5200??? se for tenta usar ele pela interface ethernet no lugar do USB....outra dica instale o Ubuntu 7.10....
eu estou utilizando pela interface ethernet (nunca usei a USB para falar a verdade).
No caso, o Ubuntu deveria identificar o modem durante a instalação? Caso sim, pode ser um dos problemas, pois isso naum acontece.

Nem todos os dispositivos são encontrados. Porém, se você usar a sugestão do amigo de instalar a última versão, é mais fácil que seja identificado. A sua versão tem 2 anos de atraso. Dois anos no Ubuntu é muita coisa.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson