Tutorial: Área de trabalho remota (conserte o computador do amigo pela internet)

Iniciado por gabriel0085, 21 de Novembro de 2007, 05:47

tópico anterior - próximo tópico

gabriel0085

Autor: André Gondim

Fonte: http://andregondim.eti.br/?p=131

Criando um Cliente VNC no Ubuntu

É muito comum querer acessar o computador que está em outro lugar, como se fosse um computador local, pode ser no trabalho, pode ser em casa, para isso já vou supor que foi configurado no roteador o no-ip, como sugeri anteriormente. Mas nesse caso liberado a porta 5900 e 5800. Então faça:

Agora vamos habilitar o VNC. vá em:

Sistema --> Preferências --> Área de Trabalho Remota

Escolha as opções que você deseja como abaixo:

Agora vamos supor que você criou um host no no-ip, ou no serviço que você habilitou, agora vá em um VNCview, no caso no Ubuntu podemos usar:

Aplicações --> Internet -->  Cliente do Terminal Server

Agora será possível ter acesso a sua máquina de qualquer lugar. Lembre-se de verificar os dados acima para que haja êxito na conexão.

gabriel0085

Vejam algumas novidades que viram na ferramenta de Área de Trabalho Remota no GNOME 2.22:

CitarNovidades no vino (servidor VNC do GNOME)
Jonh Wendell - November 11, 2007

Para a próxima versão do vino (2.22) eu coloquei as configurações - antes 'escondidas' no gconf - na tela de preferências:

Autor: Jonh Wendell

Fonte: http://www.bani.com.br/2007/11/11/novidades-no-vino-servidor-vnc-do-gnome/

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

mazuka

Bom dia !!!

Uso o Cliente do Terminal Server para conectar em rede outra máquina Windows XP, porém tenho que usar a resolução de tela de 800x600, pois quando uso a 1024x768, não consigo acessar a máquina local, Ubuntu 7.10. Quero saber as teclas de atalho, para poder usar minimizar a tela do Windows e usar a máquina local e voltar quando necessário. Para eu usar a máquina local nesta resolução maior tenho que fazer logoff ou conectar em tamanho menor.

Existe teclas de atalho para minimizar a tela em 1024x768 e usar o sistema local ?

Tks,

Gilmar.

Hide.n.Seek

Rox_Thiaguin

Linux - Linux para Todos, O maior portal sobre Linux do Brasil!

gabriel0085

Pessoal, controlem os ânimos.

Esse tópico aqui pode ser útil pra alguém e não seria nada interessante se a moderação o trancasse porque há usuários descumprindo as regras do fórum (e as de convivência civilizada também).

mazuka

Pois é, só criticar não resolve, quero saber se existem teclas de atalho para minimizar a tela quando em resolução máxima.

:-\

arthurcdb

obrigado pela dica!! eu usava o vnc no windows xp tranquilo e aqui no ubuntu, tentei instalar varios servers e nada, muito facil e pratico.abraço!