Problemas na source.list (AJUDEM, POR FAVOR!) (RESOLVIDO)

Iniciado por Anderson Abreu, 27 de Fevereiro de 2008, 09:01

tópico anterior - próximo tópico

Anderson Abreu

Olá Pessoal!!

Ao tentar instalar alguns programas e ambientes de trabalho diferentes sempre mandaram, nos tutoriais, acrescentar e mudar coisas na souce.list. Pois é, a minha está uma bagunça e não tá conevctando quase nada. Tá dando um monte de erro.

Vi aqui e em outros locais um site que cria uma souce.list, se não me engano numa página do ubuntu da Holanda, mas esse site não tá funcionando. Já tentei de tudo e não consegui. Tentei inverter tudo que fiz, mas não lembro de tudo o que fiz. Aí me lasquei!

Quero uma ajuda pra arrumar a bagunça. Como posso arrumar ou criar umanova sources.list?

Por favor, as dicas que vi são bastante confuas e não há cuidado com a sequência de comandos. Quem responder tem que ter cuidado na explicação. Manda um passo a passo, por favor!

Grato pela atenção!!

Anderson Abreu

clcampos

O tópico Repositórios Ubuntu 7.04/7.10/8.04 pode te ajudar, mas fique atento para não colar um sources.list diferente da versão do seu Ubuntu.

Procure todas as vezes que for fazer uma alteração em um arquivo importante deixar comentários explicativos (linha começada com #) e também faça um backup do arquivo antes da alteração. Uso esta tática e normalmente não tenho este tipo de problema.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Anderson Abreu

Cara,

Valeu!!

Funcionou por enquanto. Fiz o que me sugeriu e deu certo.
Mas você sabe dizer o por quê do não funcionamento daquele site que gera as sources.list? É uma mão na roda. Pena que não esteja funcionando.

Muito obrigado mesmo!

Grande abraço!

Anderson Abreu