Firefox é Muito Lento, Swiftfox Também

Iniciado por calebeaires, 21 de Fevereiro de 2008, 07:54

tópico anterior - próximo tópico

calebeaires

Olá!

Bom, gostaria de saber porque o Firefox e até mesmo o swiftfox é muito lento (Exageradamente Lento). Às vezes chega a travar o sistema.

Instalei e reinstalei o Ubuntu (Gnome) por diversas vezes e ainda não obtive resultados. Como não sou um expert, não encontrei nenhuma solução, mesmo depois de limpar alguns programas nas preferências que não utilizo (bluethuf e outros)

Às vezes noto que a questão é em algumas páginas, penso ser algo relacionado a Scripts ou Java, mas não tenho certeza!

Máquina:
Celerom D320 2.53 Hz
Memória: 1.250 MB
HD 80

Programas Instalados: Apenas os padrões que vêem com a máquina (Extras: aMSN)

Calebe Aires
http://gattune.blog.br/

brunei

Tem alguns sites específicos onde você entra e começa a ficar lento? Você utiliza o recurso de lembrar as páginas que estavam abertas quando fecha o firefox?
Bruno Ribeiro

clcampos

Algumas das dicas do tópico Truques Legais do Fiferox ajudam a melhorar o desempenho do Firefox.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

golfinho

Cara eu tó com esse mesmo problema, de uns dias pra ca meu firefox ficou impraticavel!
MUITO lento, se eu abro firefox e mais um programa o ubuntu trava todo, se tem mais de uma aba aberta então... nú! talvez seja por que eu instalei 3 complementos, porém mesmo depois de tira-los continuou uma carroça, já limitei o tamanho do cache, e independente UMA CARROÇA!!!!

tó pensando em dar um --purge no firefox e reinstala-lo, se isso não resolver vo tentar instalar outro navegador, pq tá soda!

o pior que isso começou recentemente e antes o firefox era lindo, eu abria ele e mais 3 programas q rodava tudo de boa... agora firefox + gnome-terminal é impraticavel!
se alguem souber uma solução! estoi aki

Lex Luthor

Em todas as instalações que fiz nenhuma tive esse problema, e olha que rodo aqui o firefox com umas 15 extensões, inclusive AllPeers e tudo...

Inicia o firefox no terminal e veja se dá mensagens de erro.
Tente iniciar também no modo safe (firefox --safe-mode) e veja se continua lento.

P.S.: verifique no /var/log/syslog por possíveis problema de SO/Hardware também...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Ioca100

Aqui uso o Opera e FF em segundo.
Opera 9.50 build 1823, dando uma configurada no multimídia não tem melhor.
http://snapshot.opera.com/unix/snapshot-1823/
Usuário Linux- 449417