Como instalar um programa que baixei da internet?

Iniciado por rapware, 27 de Fevereiro de 2008, 09:02

tópico anterior - próximo tópico

rapware

amigos, é seguinte acabei de instalar o ubuntu, pois, quero me livrar da praga "windows", no entanto não estou conseguindo instalar nada. Baixei o firefox versao PT-BR e coloquei na minha pasta \home\rapware, como devo proceder para efetuar a instalação, já que o arquivo está no formato tar.gz? agradeço desde já.

agente100gelo

Evite os arquivos .tar.gz.
Dê preferência em instalar os programas pelo menu Aplicações > Adicionar e remover programas.

Você não precisa baixar a versão em português do Firefox.
Veja este link:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,21018.0.html

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

advogama

Ótimo ter escolhido o Ubuntu Rapware. A lógica de instalação de programas no Linux é diferente do outro S.O. Vc não precisa baixar um programa num site e instalar, normalmente sua propria distribuição faz esse procedimento para vc. Esse programa vai ser comprovadamente compatível e livre de qualquer praga. Com o tempo caso sinta a necessidade, também vai poder instalar programas (pacotes) que não estão disponíveis na distribuição (são bem poucos), cada um tem uma forma de instalação. Por enquanto use e abuse da distribuição, procure no forum, instale, aprenda, vc vai se surpreender com o poder tanto do Ubuntu como de todas as distros linux. Normalmente quem conhece sobre linux, conhece sobre tudo de computadores e é por aí. Estamos todos juntos na comunidade.

Seja muito bem vindo.

Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.