ENL-TV-FM - sem áudio

Iniciado por prell, 20 de Fevereiro de 2008, 03:11

tópico anterior - próximo tópico

prell

Alguém poderia me ajudar na configuração da minha placa de tv Encore ENL-TV-FM?  Através do fórum e do Google achei uns tutoriais e consegui configurar o vídeop, porém, estou sem áudio. Já verifiquei o cabo da placa de TV, já tentei mudar de plugue (do azul para o vermelho... etc), já mexi na configuração do áudio (alsamixer). Nada funcionou. Totalmente sem som.
Obs: no windows funciona perfeitamente.
Sou novo no linux e gostaria de ajuda.

Grato  todos.

Kamei Hyoga

O membro mstr me ajudou a instalar a minha placa que é a mesma que a sua, porém o som ainda não consegui fazer funcionar, mas acredito que seja pela qualidade do sinal. Não tenho antena boa mesmo, só 2 canais pegam com ela.

No site dele você pode tirar suas dúvidas e lá ensina como habilitar o som.

http://mstr.ueuo.com/

Espero que ele te ajude aqui tmb, como me ajudou.

prell

Pessoal, ainda não consegui ativar o áudio da captadora de TV :(.. já tentei de todas as formas? Alguém sabe se é alguma incompatibilidade?
Minha placa mãe é uma Intel D964GZIS com áudio onboard (Sigmatel chipset).
ALguém pode me ajudar?

Já tentei o site acima mas não deu certo.. o TVTime abre e fecha rapidamente... :(

Tota

O mstr é o mestre em placas de captura.

Pesquise aqui no forum pelo topico=>  pixelview play tv mobile

nele tem uma maneira de conseguir som das placas pixelview, pode ser que sirva para a tua.

[],s

mstr

boas grande Tota

prell,

sua MB é 64 bits?

se for:

toda a MB 64 bits usa som digital

todas as placas de capturas antigas usam o som analogico

por isso vai ser normal placas de captura não terem som em MB 64bits

pode tentar recompilar a ultima versão do alsa e ativar o som via oss

prell

mstr, como sou novo em linux, pergunto: Posso seguir os passos que foi postado no tópico "pixelview play tv mobile"?
Grato

mstr

Citação de: prell online 25 de Fevereiro de 2008, 13:44
mstr, como sou novo em linux, pergunto: Posso seguir os passos que foi postado no tópico "pixelview play tv mobile"?
Grato

pode ler para aprender, o saber não ocupa espaço

mas esse deve resolver o  seu problema http://mstr.ueuo.com/nome/instalar.php?id=saa7134&n=17