como deixar o kubuntu 7.10 em português

Iniciado por sergio_mandrake, 06 de Fevereiro de 2008, 10:46

tópico anterior - próximo tópico

sergio_mandrake

Olá, hj eu baixei o Kubuntu 7.10 da net, gravei em cd e rodei e instalei, só que ele ta todo em inglês, na hora da instalação eu coloquei em português, mas mesmo assim abriu no cd em inglês na hora de instalar a janela tava em português mais mesmo assim depois de instalado está em inglês, já tentei dar update pelo Konsole mais só mostra umas 2 linhas tentei instalar us pacotes de tradução do Kubuntu q achei pesquisando no google mais não existe, já abrir KMenu > System Settings > Regional & Language e tento colocar a lingua default do brasil, na real pacote nem um que tente instalar ele acha!
se alguém saber por favor poste, obrigado

Mandrake

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

sergio_mandrake

o tópico q vc cito não ia resolver, eu já consegui é só editar o arquivo sources.list

jefferson Andre da Silva

Abre um terminal e digita :

sudo aptitude install kubuntu-desktop kde-i18n-ptbr kdebase kde4 openoffice.org-l10n-pt-br mozilla-firefox-locale-pt-br

Isso resolve as dependencias e instala em portugues : Kde, openoffice, mozilla firefox, toda a interface do kde

Vc tem que entrar no menu K, configuracoes do sistema, configuracoes regionais e de idiomas, pais regiao ou idioma, localizacao, botao adicionar idioma, selecionar o portugues brasil, eliminar o outro idioma ( geralmente o ingles ) e aplicar.

Geralmente é necessario reiniciar o ambiente grafico

Abraços

xtrmbr