Indecência

Iniciado por efraim, 24 de Janeiro de 2006, 00:20

tópico anterior - próximo tópico

spitfire

Bom efraim, desculpe. Mas aqui em SP especificamente, qdo td mundo usa essas palavras q citei, num são no seu real sentido. Por isso n3to entendeu de um jeito diferente doq vc pensou na hora que escreveu.
Só não entendi mesmo qdo vc falo da 'mentalidade terrorista'.. hauehua.. mas dx pra lá!

Alysson Neto

Tava aqui falando com um amigo sobre isso.. ele tem o nome o spc.. e ficou contente que vai poder comprar um computador a esse valor uma vez que não pode fazer prestações, como ele mesmo falou. " E se for pensar prefiro deixar de comprar um mes um cartão e ficar sem usar o micro do que não pagar uma parcela dele e ou ferrar de vez meu nome ou levarem o micro embora"
Ta vendo. Tem gente que acha uma boa ideia.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Supermouse

1 - eu ja era a favor de comprar o micro por 599 e depois instalar linux nele e pronto, nao me estressava com cartões.

2 - eu não odeio a Microsoft, odeio o sistema monopolista deles e o fato de eles abusarem da boa vontade/ignorância (no sentido de desconhecimento) das pessoas para empurrar os produtos deles goela abaixo. é assim a anos já, e é por isso q o Windows é o mais usado.

3 - eu nutro um ódio profundo e mortal pela Brasil Telecom, mas, como ja foi mencionado, aqui nao é lugar de falar mal dela, pois é um fórum de Ubuntu (se formos analizar por esse ângulo, também nao seria lugar de falar mal da MS...)

4 - é importante postar noticias como essa, nao para falar mal da microsoft, mas para sabermos o q acontece e podermos avisar as pessoas sobre alternativas livres. nós lutamos por uma causa (eu uso Linux primeiramente por questões filosóficas, tanto q até na loja q eu trabalho eu tento empurrar soft livre com o windows, uma empresa até passou a usar o), nao contra um inimigo. nosso objetivo é divulgar e expandir o software livre, nao atacar a microsoft.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

efraim

100% de acordo, Supermouse.

Imagino, porém, que estas máquinas virão com o BIOS alterado para dificultar a substituição por outro SO.

Gostei do comentário sobre a BrasilTelecom, aparentemente isto é off-topic, porém, o que tratamos aqui é
justamente da não escravidão à condutas unilaterais de gigantes $ e aí julgo pertinente, e as semelhanças
são enormes, a BrT, assim como a Microsoft, tem coisas boas, muitas, mas suas politicas são perversas, uso
BrT, o nível de serviço hoje é muito bom, minha conexão ADSL beira a perfeição, mas, se há um problema
e o cara tiver que ligar para o Atrapalha Desk deles está ferrado, vão te passando de um atendente para o
outro até que você desiste e fica sem solução. Mesmo assim, entre as 3 grandes do setor ainda acredito
que seja a melhor, usuários da Telemar não tem muito como serem felizes e os preços são exorbitantes.

Uma dica em se tratando de telefonia, se a companhia não resolve ou dificulta, ligue pra Anatel, o 0800
está em www.anatel.gov.br, as companhias tem uma cota limite de reclamações e metas pra cumprir.
No atrapalha desk o pessoal só falta te xingar, se ligar pra anatel e fizer uma reclamação irá te ligar
alguém com vontade de resolver teu problema, te tratando com uma gentileza sem fim, é capaz até
de te convidar pra sair. ehehehe

Infelizmente não existe uma Ainsoft (Agência Internacional de Software) pra reclamarmos da Microsoft.

E voltando ao assunto inicial do tópico, não se trata de uma guerra contra alguém, mas de defender o
que acreditamos que seja melhor e a melhor forma de fazermos isto é esclarecendo (os ignorantes) e
apoiando-os nas suas tentativas de usar SL.

Obrigado!

Supermouse

eu estava analizando essa história de serviços ADSL e talz, e, apesar da BrT nao ser as mil maravilhas, está razoavelmente melhor do q o pessoal do Speedy (q eu nao sei qual eh a empresa), q cobra mais caro e ainda da limite de download.

agora, os companheiros de Portugal podem me resolver uma duvida? como é a internet de vcs aí? no fórum do Gentoo eu nem pedi nada, mas pelo q eu li nas perguntas deles, parece q se for fazer downloads de um site de fora do país é cobrada uma taxa, ou coisa assim... procede?
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

LaSSarD

Pessoal, vamos cuidar pra não fugir demais do tema do tópico ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Ubuntu Surfer

Citar"O usuário que compra um cartão para usar o sistema por 20 horas recebe um alerta ao final do tempo utilizado e deve comprar outro cartão para continuar usando o desktop".

Com 128 mb de ram o uso das 20 horas vai ser menos produtiva.

Citar"A vantagem sobre o celular é que o usuário não corre o risco de ficar sem computador ou software se não puder comprar o cartão pré-pago por um tempo"

A notícia não dá detalhes mas, provavelmente, na compra, vão lhe obrigar a assinar um contrato, que vc será obrigado a inserir créditos no micro no período de X meses, sob pena de pagar o valor restante do micro à preço de mercado... A MICOsoft não vai dar um mole desse.... Deixar que comprem o micro por R$ 599,00, formatá-lo e instalar outro SO.

Eu compraria 3. Um pros meus filhos, um pro banheiro e outro pra cozinha da minha casa.....RSRS.