Existe algum programa igual ou parecido com frontpage

Iniciado por carlosmgn, 17 de Fevereiro de 2008, 14:12

tópico anterior - próximo tópico

carlosmgn

Quero criar sites e acho o frontpage o menos difícil para iniciantes como eu

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

solanoalves

Amigo se realmente quer criar sites, recomendo que você leia um bom tutorial de html e quando estiver familiarizado com o html pegue um tutorial paralelo de CSS, ai você vai brincando em construir pequenos exemplos com HTML e CSS em um bloco de notas no linux, por exemplo o Gedit ou o Geany Editor, e assim ir aprendendo até que possa construir sites sem a necessidade de construtores gráficos de site. Garanto a você que se você seguir minha dica, daqui a uns 4 meses você vai pensar : "puxa e pensar que o frontpage gerava todo aquele lixo de código e eu faço agora tudo com mais clareza e ainda sabendo como funciona cada peça de um site". E depois que estiver apto a construir sites em CSS e HTML, busque algum tutorial em PHP e quem sabe até Mysql em conjunto e após isso você pode ter certeza que estará apto a construir sites diretos e bem organizado e poderá até trabalhar com isso!

Agora escolha:

FrontPage/Dreamweaver:  http://www.ccmv.ufpr.br/
Na mão (css/html/php) : http://engcomp.dainf.ct.utfpr.edu.br/

Grande abraço.....

DouglasCaixeta

Olá carlosmgn,

Bom se você quer fazer um site simples não precisa virar WebDesigner profissional só pra quebrar o galho em algumas páginas como fazia no Front page.

Existem alguns editores fáceis de mexer como o screem, bluefish e o quanta. Todos podem ser instalados pelo Synaptic.

Mas nenhum vai substituir a facilidade do Frontpage ou Dreamweaver. Alguns só permitem visualizar e não editar em modo gráfico, e em outros a edição no modo gŕafico é muito precária.
Ainda não inventaram melhor substituto pro Dreamweaver no linux.

Você pode usar o Wine pra conseguir fazer o funcionar o Dreamweaver no linux (eu nunca consegui), ou se conformar com estes editores por enquanto.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

RickMura

felipeborges

pra não ter de criar outro tópico, eu gostaria de perguntar aqui mesmo, existe algum editor php pra linux (semelhante ao php Editor) com auto complemento de tags e diferenciação automática por cores?
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

agente100gelo

Citação de: felipeborges online 18 de Fevereiro de 2008, 10:28
pra não ter de criar outro tópico, eu gostaria de perguntar aqui mesmo, existe algum editor php pra linux (semelhante ao php Editor) com auto complemento de tags e diferenciação automática por cores?
Screem, Bluefish, Geany, Gedit (com plugins).
É só testar e ver o que melhor te agrada.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson