Ubuntu não desliga

Iniciado por Marcelo_walmart, 18 de Fevereiro de 2008, 17:24

tópico anterior - próximo tópico

Marcelo_walmart

Pessoal to com um problema ou melhor dois
1 - eu andei desabilitando umas coisas no boot para ele iniciar mais rápido dai então notei que ao precionar
aqule icone que fica no canto superior direito que parece uma porta ai então aparece a tela de logout
aquela que vc escolhe para desligar, reiniciar, trocar usuário, trocar sessão ou pedir uma pizza :) .
pois é essa tela de logon ta levando exatos 5 minutos para aparecer.
Alguem sabe me responder o que é isso ?

2 - tepois que passa a tela do dual boot do grub o monitor fica escuro fora de sincronismo. onde diabos no grub eu arrumo isso.
Por que com o sistema esta normal.     

ins3rt c0in

Marcelo, tem como você dizer mais ou menos quais foram os processos que você tirou do boot e como você tirou?

Marcelo_walmart

Citação de: ins3rt c0in online 20 de Fevereiro de 2008, 07:20
Marcelo, tem como você dizer mais ou menos quais foram os processos que você tirou do boot e como você tirou?

Cara da uma olhada nesse tópico aqui http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.0.html
la tem uns screeshots do boot do cara deixei igualzinho o meu. pq de cabeça agora num lembro nada não 

ins3rt c0in

Mande uma MP para o Hqxriven. Você deu uma mexida legal no seu sistema acho que ele é a melhor pessoa para te ajudar.

Se eu fosse você reinstalaria o Ubuntu.

Marcelo_walmart

Citação de: ins3rt c0in online 20 de Fevereiro de 2008, 12:00
Mande uma MP para o Hqxriven. Você deu uma mexida legal no seu sistema acho que ele é a melhor pessoa para te ajudar.

Se eu fosse você reinstalaria o Ubuntu.

Cara to quase fazendo isso mais to numa dúvida cruel.Dei uma mexida como vc disse e legal e ficou bom tirando o fato de demorar para desligar. Ele ficou bem leve.
Só que ontem a noite eu atuializei para o 8.04 via update-manager, e me pareceu que ele esta mais leve ainda mesmo inicializando com o kernel 2.6.24.Tudo as mil maravilhas :) se não fosse um pequeno detalhe ou diria um mórbito detalhe
Não instala nada via apt-get se eu quiser instalar algo tenho que logar como root no terminal, e mesmo assim quando instala o prog não aparece nem no /bin.
Alguns de meus programas não iniciam, acho que tem a ver com um tal de authorizations no /sistema/administração seila alguma coisa a ver com autorização para o programa.
O problema é que o meu ubuntu ta tão leve que eu não queria instalar novamente e ter de fazer tudo de novo, será que da pra dar um jeito nisso ?     

ins3rt c0in

Marcelo, é algum processo que você tirou do boot.

Deixar de carregar coisas no boot deixa o sistema mais rápido, mas deixa sem funções também. Eu não entendo bem quais os processos responsáveis pelo seu problema, também não sei se você devolve-los ao boot vai perder todo o ganho que teve.

Se o Hqxriven te explicar você pode decidir se é melhor instalar do zero ou tentar recuperar os processos removidos.

Ernesto

Deve ser o Gerenciador de Energia que está desativado em Sistema >Preferencias >Sessões.