Fenix Linux publica matéria forte contra o Ubuntu

Iniciado por crixtiano, 20 de Fevereiro de 2008, 21:01

tópico anterior - próximo tópico

crixtiano

O que vocês acham da matéria publicada pela Fenix Linux?

Confira o texto abaixo:

CitarTentativa de destruir as empresas de Linux nacionais.
(09/02/2008 - 20:15:47)

O Ubuntu, distribuição Linux produzida pela Canonical, sediada na África do Sul, veio para o Brasil com uma política extremamente prejudicial às empresas nacionais que trabalhando desenvolvendo distribuições: eles estão oferecendo Cds de graça para fabricantes. Lembrando que existem várias empresas nacionais que sobrevivem justamente comercializando Cds personalizados e suporte técnico.

Essa politica de 'doação' irá destruir o mercado já existente no país, que gera emprego para milhares de pessoas. Isto é uma armadilha para os integradores, pois o suporte ao usuário e suporte ao fabricante em caso de necessidade, deverá ser adquirido posteriormente. Nós da comunidade Linux achamos esta política de ganhar mercado através do poder financeiro, injusta e imoral, espero que as autoridades impeçam mais esta tentativa de monopólio e destruição do desenvolvimento tecnológico do país. Sem querer desmerecer o trabalho da Canonical, mas ela pertence a um milionário que está interessado apenas em ampliar seus lucros, sem se importar com os problemas que possam vir a gerar pra outras empresas.

O Fabricante que optar por isto, esta pedindo para colocar uma arma em sua cabeça, pois quando as outras soluções Desktop Linux não existirem, ele se tornará refém ou de Microsoft ou Canonical. Só para lembrar, o Windows Start Edition mais barato e de pior qualidade, foi lançado no Brasil principalmente por causa do Linux. Concorrência é saudável para o mercado e para o consumidor. O mais importante é sermos livres, podendo escolher nosso próprio Sistema Operacional. Porém, o que a Canonical deseja é pegar o software livre e criar um monopólio e o que é ainda pior: se beneficiando dos softwares de terceiros e sua propaganda gratuita. Caso isso aconteça, o que será de distribuições nacionais como: FeniX, Mandriva, Insigne, Metasys, etc...? Nem uma delas vende Linux, vendem o suporte técnico e para quem estiver interessado, mídia personalizada. O que será dessas empresas caso o mercado seja inundado por Cds gratuitos?

A destruição já começou: a Metasys empresa brasileira, teve toda sua equipe "roubada" pela Canonical para prestar suporte no Brasil, OS One é o nome da empresa, referida acima.

Gilberto

Fonte: http://200.250.222.91/wk/_SID_=20080220233832-37abed3065da8f1006a421f2102a6521/Site/VisualizacaoNoticia?id=117

Sistema Fenix: www.sistemafenix.com.br

Que coisa, ein?

Cristiano

Tatu


livio

é incrível como não compreendem que o GNU/Linux não está livre das regras de mercado.

Quem fizer melhor, vai ganhar. se não, adeus

crdrj

#3
Até onde sei, a venda de mídias com o sistema responde a uma pequena parcela dos lucros de uma empresa deste tipo, sendo a venda de suporte e acordos comerciais as principais fontes de renda. Isso é bastante óbvio em tempos de popularização da banda larga.
Esse tipo de declaração me parece medo da própria falta de competência para fazer um sistema a altura.

É estranho também ele falar de "liberdade de escolha" e estar escrevendo um artigo que tem a finalidade implícita de fazer justamente o contrário.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

clcampos

#4
Já não existe um tópico mais antigo e igual a este?

-== EDITANDO ==-

Acho que achei: Tentativa de destruir as empresas de Linux nacionais -- Papo furado?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!