Conexão caindo

Iniciado por Kingston, 17 de Fevereiro de 2008, 21:08

tópico anterior - próximo tópico

Kingston

Olá para todos!
Instalei hoje o Ubuntu aqui no meu notebook Dell Latitude D510. Estou com um problema chato, que acredito que seja na placa de rede.
Tenho o modem Parks AltaVia 671 roteado com outros 4 computadores, todos com Windows XP instalados.
O problema é o seguinte: quando entro no Ubuntu, fico alguns segundos conectado na internet, e depois a conexão cai. Mas não cai somente no notebook com o Ubuntu, mas sim em TODA a rede, ou seja, todos os computadores da rede, com Windows também ficam sem conexão. Tenho que reiniciar o modem para voltar, mas depois de alguns segundos a conexão cai novamente.
Quando entra no Windows com o mesmo notebook nada disso ocorre, ou seja, o Ubuntu está causando aborto de conexão, prejudicando os outros computadores que estão na rede.

Não sei o que fazer, pois o mesmo já disse, sou um novo usuário de Linux, procurei no Google se encontrava alguém com problema semelhante, encontrei alguns casos, mas um pouco diferentes do meu.

Tentei digitar no Console:
apt-get remove dhcp3-common e sudo /etc/init.d/avahi-daemon stop. Nenhum funcionou...

Minha placa de rede é Broadcom 440x 10/100 Integrated Controller e minha ADSL é da BrasilTelecom.

Alguém poderia me ajudar??

Muito obrigado!