NVidia TV-Out - GEForce 6200

Iniciado por dockism, 30 de Outubro de 2007, 22:55

tópico anterior - próximo tópico

dockism

Fala Galera...

como eu faço para habilitar isso, para assistir uns filmes na minha TV?

Transferir a imagem do monitor para a TV
Enviar uma imagem do monitor para a TV, usar ao mesmo tempo o PC enquanto outros olham um filme..

tem como, deve ter né???
to usando ubuntu 7.10

Eduardo André Viana

Amigo, acredito que no Gutsy pode haver uma maneira em modo gráfico para configurar o que vc quer (talvez através do Sistema>Administração>Screens and Graphics), mas, se vc não conseguir por lá e ninguém mais postar nada sobre o assunto aqui, vc pode tentar pela linha de comando, pois é bem simples e sempre funcionou bem comigo. A dica é a seguinte:

1. faça backup do seu xorg.conf para não correr o risco de ficar sem servidor gráfico. No terminal, digite:
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf e depois salve este arquivo como xorg.conf-backup na própria pasta X11

2. feche o arquivo em que vc estava trabalhando (já modificado para xorg.conf.backup) e abra novamente o xorg.conf

3. procure pela sessão      Section "Device"

4. logo abaixo da linha      Option  "NoLogo"   "True"    cole as linhas que seguem abaixo:

##TV Out
   Option "TwinView" "TRUE" # Detecta qual módulo da placa está habilitado no kernel
   Option "TwinViewOrientation" "Clone" # Mostra exatamente o que é exibido no monitor na TV
   Option "SecondMonitorHorizSync" "31-50" # Frequência
   Option "SecondMonitorVertRefresh" "60"
   Option "MetaModes" "1024x768,1024x768" # Padrões de resolução para o Monitor e TV, respectivamente.
   Option "TVStandard" "PAL-M" # Sistema de vídeo padrão no Brasil
   Option "TVOutFormat" "SVIDEO" # Formato de saída do vídeo
   Option "ConnectedMonitor" "CRT,TV" # Mostra o vídeo tanto no monitor como na TV

5. salve o arquivo, feche todos os programas e janelas ativas e reinicie o sistema

6. quando vc se logar novamente, se tudo der certo (e deve dar), vc já deverá visualizar o Ubuntu na tela da TV, que funcionará como uma espécie de monitor clone

Espero ter ajudado!

Shakmatton

Estou com essa placa funcionando bem, mas ainda não consigo ver meus filmes na TV (só pelo windows mesmo, por enquanto...), pois quando habilito a opção de screens and graphics e mudo as opções o gutsy sozinho muda certas configurações, é estranho, não entendo direito como funciona o processo aqui, o máximo que consigo fazer é estender (como a segunda metade de uma quadro ou uma gravura) a imagem do meu monitor crt na tela da TV (aparece na TV o papel de parede (continuação dele) à direita, entendem...?

Será que tem alguém que já tenha conseguido ver vídeos na TV normalmente com essa configuração ?
Alguém poderia ajudar com uma solução definitiva ou um link ...?

Obrigado desde já.

Shakmatton

E então, agora eu tenho o gutsy aqui, com nvidia 6200 e não consigo ver meus filmes na tv, fico dependendo do windows pra isso... já li um monte de tutoriais, a maioria fala de soluções desencontradas e muita gente reclamou que se deu mal mesmo fazendo backup... estou receioso de sair atirando a esmo, queria saber se hoje em dia já existe uma solução definitiva para esse caso... já procurei bastante por isso estou a postar aqui...

OBS.: já estou com o tal nvtv, mas nada aconteceu quando cliquei nele, e quando o fiz via terminal, ele disse "no supported video card found"...

E agora ? (Pelo screen and graphics é mais bizarro ainda, o ubuntu muda sozinho certas coisas ali, quando eu escolho uma resolução, ou adiciono uma screen, enfim...)

Não sei mais exatamente o que fazer... alguém teria alguma solução, uma luz que fosse definitiva...
já procurei muito e ainda não me achei...

Obrigado desde já...

juaumjb

Ola...

Estou usando o Ubuntu 7.10 e estou tendo grandes problemas em passar o video para a TV.

Minha placa de video é uma GForce 7200GS com 256MB. Instalei os drivers pelo ENVY.

Consegui mandar o video para a TV através de alguns totoriais que encontrei aqui no forum, mas meu problema é em mandar o monitor funcionando, pois quando reinicio o sistema, somente a TV fica com imagem e o monitor fica em mode de espera.

Já tentei de tudo, sou novato me linux e com muito pouco conhecimento, mas segui todos os passos de todos os tutoriais do forum "ao pé da letra" mas não tive sucesso. Sempre preciso reiniciar o computador em 'recovery mode', reconfigurar o xorg pra conseguir usar o monitor, ficando então a TV sem imagem.

Por favor, gosto muito de ver meus filmes na TV, estou adorando o Linux, mas esses acontecimentos estão me deixando aborrecido, preciso de ajuda.

Abraços a todos e agradeço de coração a quem puder ajudar.

Fiquem com DEUS.