Ajuda a remover configurações de programas....

Iniciado por sottam, 15 de Fevereiro de 2008, 10:18

tópico anterior - próximo tópico

sottam

bom dia pessol, estou quebrando a cabeça e naum consegui resolver..... eu instalei um programa tudo certinho.... ele vei em portugues..... mas por infelicidade minha eu troquei o idioma do programa.... so que no programa não tem como voltar para o portugues...... ai na minha cabeça removendo o programa e instalando novamente ele voltaria para portugues......... soque naum acontece isso..... tipo assim fica granava as configurações do programa.....

dei esse comando pra remover o programa....

sottam@sottam-desktop:~$ sudo dpkg --purge klavaro
(Lendo banco de dados ... 105862 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Removendo klavaro ...
Apagando arquivos de configuração de klavaro ...
sottam@sottam-desktop:~$

nesse comando diz q foi apagado as configurações.... so q cada vez que instalo ele naum vem em portuguem como a da primeira vez que instalei no pc....

alguem pode ajudar a remover tudinho mesmo.... que quando eu for instalar no micro novamente como se fosse a primeira vez..... assim ele vai instalar em portugues.....

farinha

Na tua pasta de "home" deves ter uma pasta ".klavaro", onde estão guardadas as definições do programa. Apaga essa pasta a ver se funciona.

Cumps.

sottam

Citação de: farinha online 15 de Fevereiro de 2008, 10:41
Na tua pasta de "home" deves ter uma pasta ".klavaro", onde estão guardadas as definições do programa. Apaga essa pasta a ver se funciona.

Cumps.

GRATZ amigo deu certo.... vlws....

;)

Rody

Aproveitando esse topico queria resolver um problema aki!
Peguei o linux ubuntu ontem e quando liguei pediu para fazer uma atualização, mas nao poderia ser interrompido so q tive q sair e meu irmao desligou o pc antes de terminar.
Agora sempre q vou no terminal digitar algum comando aparece a menssagem :
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.

Se alguem poder me ajudar agradeço

clcampos

Citação de: Rody online 15 de Fevereiro de 2008, 11:09
Aproveitando esse topico queria resolver um problema aki!
Peguei o linux ubuntu ontem e quando liguei pediu para fazer uma atualização, mas nao poderia ser interrompido so q tive q sair e meu irmao desligou o pc antes de terminar.
Agora sempre q vou no terminal digitar algum comando aparece a menssagem :
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.

Se alguem poder me ajudar agradeço

A mensagem de erro que você postou tem a resposta:

sudo dpkg --configure -a
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

ins3rt c0in

sottam,

Por favor, se puder editar o tópico colocando um [Resolvido] ajudará usuário que procuram resposta para o mesmo problema!

;D

Rody