Ubuntu 8.04 (hardy ... )

Iniciado por wilsonjr, 13 de Fevereiro de 2008, 10:40

tópico anterior - próximo tópico

Junior_Sampa

Citação de: clcampos online 09 de Abril de 2008, 20:02
Citação de: flsantos online 09 de Abril de 2008, 19:08
Depois de todas as actualizações até agora o que eu noto é o seguinte:
1. Consome um pouco mais de ram do que no gutsy;
....

Engraçado a informação... É a primeira vez que leio alguém falando que o Hardy consome mais RAM.

Já vi gente falando isso aqui no fórum... também achei estranho... Aqui baixou cerca de 50Mb de Ram no consumo.

Abrs.
Junior

flsantos

Junior_Sampa, obrigado pela dica, já funciona.
Quanto à ram, quando arranca no gutsy ficava pelos 70mb e agora tá entre os 80 e os 90mb (não é nada de especial, mas eu já tinha lido alguma coisa sobre isso aqui, mas não me lembro onde).

Junior_Sampa

Citação de: flsantos online 09 de Abril de 2008, 20:11
Junior_Sampa, obrigado pela dica, já funciona.
Quanto à ram, quando arranca no gutsy ficava pelos 70mb e agora tá entre os 80 e os 90mb (não é nada de especial, mas eu já tinha lido alguma coisa sobre isso aqui, mas não me lembro onde).

Ok, fico feliz de ter ajudado!
Abrs.
Junior

Daekdroom

Depois de entrar no GNOME e esperar carregar o metacity eu tenho 140~145MBs ocupados.

pinduvoz

84 pacotes atualizados.

Foram baixados quase 90 MB.

Erros em dois repositórios, que não puderam ser acessados tanto nos servidores brasileiros quanto nos principais, apareceram no Gerenciador de Atualizações e no Synaptic.  Usei o comando "sudo dpkg --configure -a" e não vi mais os erros em um update sucessivo pelo Terminal. No Synaptic os erros persistem.

Sistema reiniciado sem quebra, sendo que, apesar do update do Hal, continua a existir o problema da duplicação (pasta "media") de pontos de montagem (no meu caso, para um CD-ROM que deixo no drive exatamente para testar).

Já disse e repito: o consumo de RAM na minha máquina é menor com o Hardy e o sistema está mais responsivo.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

pinduvoz

Os erros de repositórios já foram corrigidos e uma única atualização foi baixada: ubuntu-wallpapers.

As imagens agora são:

* Simple Ubuntu (Elephant) - antigo
* Warty Final (Feta Kuti) - Este é o da "galinha"
* Simplified Heron (from Feta Kuti) - Sem a "galinha"

pinduvoz

Parece que o flash da Adobe, objeto da última atualização, melhorou bastante, pois o Firefox não travou nenhuma vez desde a troca.

Vamos ver se a impressão se confirma com o uso diário.

Reparei no Gnome-about (sobre-o-Gnome, no menu "Sistema") que a versão seria agora a 2.22.1, compilada ontem.

Eu queria ver a dedicatória ao Higino no Gnome-about, e acabei encontrando-a aqui:

http://library.gnome.org/misc/release-notes/2.22/

E o gozado é que no site do projeto Gnome não há menção à versão 2.22.1.

flsantos

Com as últimas actualizações, o atalho de teclado já funciona a lançar o firefox.
A história da ram pode depender das aplicações, noto um decréscimo em relação ao gutsy com o azureus ligado portanto penso que compensam de uns para os outros.

kakita

Citação de: clcampos online 09 de Abril de 2008, 20:02
Citação de: flsantos online 09 de Abril de 2008, 19:08
Depois de todas as actualizações até agora o que eu noto é o seguinte:
1. Consome um pouco mais de ram do que no gutsy;
....

Engraçado a informação... É a primeira vez que leio alguém falando que o Hardy consome mais RAM.

pode adicionar mais uma vez aí
embora a diferença seja muito pouca apenas mais 10 mb

thiagosp

Olá a todos,

Alguem aí está tendo problemas em inicializar o gnome-control-center? Notei também que o gnome-power-manager não mostra a aba de controle da bateria. Alguém mais está com este problema?

Abraços

kakita

Alguem tem problema com impressoras epson???
No gutsy a minha funcionava bem mas no hardy quando vou a impressora predefinida nas perferencias dá o seguinte erro
CUPS server error

The CUPS scheduler is not running.
Vou pesquisar mais no google   

Edit: sudo /etc/init.d/cupsys restart resolveu o problema resta ver se depois de reiniciar o computador o problema continua resolvido

Junior_Sampa

Citação de: thiagosp online 10 de Abril de 2008, 17:33
Olá a todos,

Alguem aí está tendo problemas em inicializar o gnome-control-center? Notei também que o gnome-power-manager não mostra a aba de controle da bateria. Alguém mais está com este problema?

Abraços

Aqui apesar de eu não utilizar o Centro de Controle, eu o ativei no meu menu e funcionou normalmente. Já o gnome-power-manager não posso dizer pois uso Ubuntu em meu desktop. Meu note ainda está com Windows XP por necessidade de programas específicos para conexão na rede.

Abrs.
Junior

flsantos

Eu testei e funcionam os dois. Quer o control center, quer o power manager.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

andrewskt