Problema estranho.

Iniciado por caiocs, 10 de Fevereiro de 2008, 23:09

tópico anterior - próximo tópico

caiocs

Estou com um problema estranho pelo qual já passei mais vezes.
Após transferir algumas músicas para o MP4, comecei a notar que os meus arquivos de música, texto, vídeos, foto, etc não abriam mais.
Deixei do jeito que estava para ver o que poderia fazer, porém não encontrei nenhuma ajuda.
Venho aqui tentar solucionar o meu problema, desde já agradeço pela atenção.
Vai uma imagem do erro... observem que o arquivo mudou até de "imagem", era para ser um ícone do editor de texto do open office...
(não sabia onde poderia hospedar, portanto foi nesse site mesmo.)

http://img117.imageshack.us/img117/6435/problemang5.png

Abraços a todos.

P.S:Não sabia qual era a melhor área para postar essa dúvida. Caso tenha postado no lugar errado, comunique-me.

andrei_piuco

Não intendi direito o seu problema, mas notei que você estava tentando abrir um arquivo .odt (open office, editor de texto), será que o problema não é no open office? É só nesse arquivo que dá este erro?

caiocs

Não é só aquele arquivo, arquivos de música, foto, etc. Nenhum abre. O arquivo ao lado do .odt é um .rar que também não abre.
e antes estavam abrindo sem problema algum.
aguardo sugestões
abraços

supershow

Olha só... É um erro comum, mas tudo bem:
"Problema estranho" não ajuda em nada a te ajudar. Tem gente que nem lê tópico desse modo. Tente descrever o acontecido no título do post. Você usou a busca do fórum para ver se alguém não já tinha resolvido? As vezes  o cara vai responder aí ele mesmo faz a busca no fórum e acha a resposta, sinal de que quem postou o problema nem se deu ao trabalho de tentar se ajudar...

Enquanto a tua dúvida: Clica com o botão inverso do mouse (se tu seleciona com o esquerdo o inverso é o direito, e vice versa) e no menu que abrir veja o topo: Abrir com "Nome da aplicação padrão para abrir aquele tipo de arquivo".

Aí você checa se a aplicação padrão está correta. Para mp3, avi, etc, um player de mídia; para odt, doc, xls, etc, o open office (ou o broffice); e assim por diante. Diga aí se as aplicações estão corretamente setadas para cada tipo de arquivo. Mas que tá com cara de que os arquivos estão corrompidos, está...

Sonâmbulo [999a Noite... ] - OTHAKU
Théo
Ubuntu 10.04

caiocs

Caro Théo, os arquivos não estão corrompidos. Como sei? Sempre os uso e após uma reniscialização do sistema tudo volta ao normal, porém não quero toda vez que der o erro, renisciar o pc. Quanto a sua explicação, já a havia feito e o mais estranho é que não aparece nenhum programa na lista e se eu coloco para iniciar uma música pelo exaile, por exemplo, da erro e nem entra no programa em si.
Aguardo mais sugestões.

Obs:Não encontrei em lugar algum solução para o meu problema, por isso do "Problema estranho". Mas se alguém puder sugerir um título melhor eu aceito.Tentei arrumar algo melhor, porém não consegui descrever o problema no título. Ele ficaria grande demais.