HD externo não reconhecido

Iniciado por f.Cloud, 15 de Setembro de 2008, 23:01

tópico anterior - próximo tópico

f.Cloud

Olá pessoal.

Meu primeiro post, após algumas pesquisas no fórum, mas não solucionei e desculpem se errei o nde postar a dúvida. Como estou recém tentando migrar para o Linux, aprender,  e escolhi a distro Ubuntu, peço a paciência dos amigos e vou tentar explicar da melhor forma.

Consegui juntar uns pilas e comprar um Evolute FS-35 dual core q veio com Rxart (distro argentina). Não simpatizei muito com ela, até pelo suporte meio complicado aqui no br. Baixei e instalei o Ubuntu, atualizei, etc.  Aí tentei copiar uns arquivos q estão num HD (ide) Sansung externo (gaveta) e não teve jeito, até removi pelo desktop (windows) todas as proteções das pastas, etc, e no desktop q tem Windows + Ubuntu ele foi reconhecido. Já no note, abre mensagem dizendo q:  'Não foi possível montar o volume HD 250GB'.

Nos detalhes consta q 'não há suporte para a operação Mount is denied because NTFS is market to be in use.'

Já tentei os comandos descritos mas dá outros erros. Bem, lendo o outro post sobre possível bug nos hd's de notes, fiquei meio chateado, pois quero muito aprender e migrar para linux, só não quero perder meu notezinho recém comprado  ;D  com sacrifício. No BIOS está habilitada a advanced para ide's e sata e os pacotes para lidar com ntfs já instalei.  Pelo GParted formatei o hd do note com ext3 para o Ubuntu + swap, e ntfs para as pastas e docs.

Como não sei quase nada de resolver 'na unha' ficou meio complicado.

Será q alguém tem a paciência de dar uma ajudinha aí?

Muito grato.

f.Cloud

pow, legal!  ninguém ajuda um novato que não sabe como resolver o acesso ao hd externo, e fico eu aqui sem poder fazer os backups e usar o note.

tentei tudo que sabia, só não resolvo sozinho mesmo porque não conheço o suficiente de consola, mas acho estranha a acolhida, pois o marketing em cima da 'migração' do window$ para o linux é forte e como vai se virar alguém que só conhece windows se se depara com uma bronca dessas e não recebe ajuda de ninguém, nem mesmo dos administradores do fórum?

fica, talvez, um motivo a mais para análise do porquê os usuários windows não se 'animam' a mudar, quem sabe o cara tem que fazer um curso de especialização para um simples acesso a dados gravados numa gaveta...

desculpem o desabafo, agradeço a quem leu os post's.