substituto para o vmwareplayer para Pentium 4

Iniciado por dom diniz, 07 de Fevereiro de 2008, 17:35

tópico anterior - próximo tópico

dom diniz

Olá, gostaria que me indicassem algum substituto gratuito para vmware player, pois estou precisando realizar alguns testes em programas e gostaria de testar em uma máquina virtual, não na minha máquina, porém quando tento instalar o vmware player ( o que eu considero o melhor) me aparece a mensagem:
CitarVMware Player não pôde ser instalado no seu computador. A aplicação requer características especiais de hardware ou o vendedor decidiu não suportar mais o seu tipo de computador (i386).

agradeço qualquer ajuda.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

csat

Citação de: dom diniz online 07 de Fevereiro de 2008, 17:35
Olá, gostaria que me indicassem algum substituto gratuito para vmware player, pois estou precisando realizar alguns testes em programas e gostaria de testar em uma máquina virtual, não na minha máquina, porém quando tento instalar o vmware player ( o que eu considero o melhor) me aparece a mensagem:
CitarVMware Player não pôde ser instalado no seu computador. A aplicação requer características especiais de hardware ou o vendedor decidiu não suportar mais o seu tipo de computador (i386).

agradeço qualquer ajuda.

Já testou o VMware server?
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

dom diniz

Citação de: csat online 07 de Fevereiro de 2008, 19:02

ele não é trial?? e depois que vence vc tem que pagar se quiser continuar usando??

quais as diferenças dele para o player??

( sabe dizer o desempenho dele no ubuntu ???)
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

csat

Citação de: dom diniz online 07 de Fevereiro de 2008, 19:21
Citação de: csat online 07 de Fevereiro de 2008, 19:02

ele não é trial?? e depois que vence vc tem que pagar se quiser continuar usando??

quais as diferenças dele para o player??

( sabe dizer o desempenho dele no ubuntu ???)

Não é trial.  Basta você se registrar e guardar o código em algum lugar pois toda vez que for instalar ele pede e aceita o mesmo código ou então se registrar de novo.  Não se esqueça de fornecer um endereço de e-mail válido pois é para lá que eles mandam o  código.

Existem diferenças que não me recordo no momento mas as recomendações que li em algum lugar é a de usar o VMware Server e não o player.
É só pesquisar.
Csat (Ubuntu 8.04)

dom diniz

Amigo, muito obrigado pela ajuda que vc tem me dado. eu iniciei a instalação do vmware server, seguindo essa dica: http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=9636
só que no final aparece essa pergunta:
CitarNone of the pre-built vmmon modules for VMware Server is suitable for your
running kernel.  Do you want this program to try to build the vmmon module for
your system (you need to have a C compiler installed on your system)?

Meu ingles é bem fraco mas pelo que eu entendi, ele pediu mara compilar um módulo no meu kernel, achei melhor dizer não, então fechou o terminal.
tentei abrir o vmware pelo ícone e elo terminal e não deu nada então tentei 'vmware --help' e apareceu isso:

Citarubuntu@ubuntu-desktop:~$ vmware --help
vmware is installed, but it has not been (correctly) configured
for this system. To (re-)configure it, invoke the following command:
/usr/bin/vmware-config.pl.

ubuntu@ubuntu-desktop:~$ /usr/bin/vmware-config.pl
Please re-run this program as the super user.

Execution aborted.

ubuntu@ubuntu-desktop:~$ sudo /usr/bin/vmware-c
vmware-cmd        vmware-config.pl 
ubuntu@ubuntu-desktop:~$ sudo /usr/bin/vmware-config.pl
[sudo] password for ubuntu:
Making sure services for VMware Server are stopped.

Stopping VMware services:
   Virtual machine monitor                                             done

Configuring fallback GTK+ 2.4 libraries.

In which directory do you want to install the mime type icons?
[/usr/share/icons]

What directory contains your desktop menu entry files? These files have a
.desktop file extension. [/usr/share/applications]

In which directory do you want to install the application's icon?
[/usr/share/pixmaps]

Trying to find a suitable vmmon module for your running kernel.

None of the pre-built vmmon modules for VMware Server is suitable for your
running kernel.  Do you want this program to try to build the vmmon module for
your system (you need to have a C compiler installed on your system)?

será que vc poderia me dar uma ajuda de como terminar essa instalação e fazer a máquina funcionar?

agradeço a força :D

obs.: problema extra: como eu consigo o serial para faze-lo funcionar depois???
link

csat

Citação de: dom diniz online 08 de Fevereiro de 2008, 16:57
Amigo, muito obrigado pela ajuda que vc tem me dado. eu iniciei a instalação do vmware server, seguindo essa dica: http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=9636

será que vc poderia me dar uma ajuda de como terminar essa instalação e fazer a máquina funcionar?

agradeço a força :D

obs.: problema extra: como eu consigo o serial para faze-lo funcionar depois???

Os meus testes e registro foram feitos na página do fabricante do VMware.  Ao escolher qual o pacote para Linux que vai fazer download ele pede o registro.  Devem ser fornecidos os dados corretos e o endereço de e-mail.  O código de licenciamento vai ser remetido para esse endereço de e-mail e deve ser guardado pois todas as vezes que forem instalados e re-instalados o VMware só irá funcionar após a colocação desse código de ativação.  Ver =>aqui<= na página do fabricante que está em Ingles.
Csat (Ubuntu 8.04)

Tonmac

domdiniz, Vcs ja estão em um processo de instalação e só precisam resolver problemas. Mas uma opção ao WMWare Server e Player, é o VirtualBox. Achei bem simples de mexer, muito menor e funciona tranquilo. também é fácil de instalar.
Tinha instalado o WMWare Server, mas instalei o VirtualBox e ficou mais tranquilo. E também é Free.
http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads

[]

dom diniz

achei que seria bom testar o virtualbox, achei ele bem mais intuitivo do que o vmware, mas não estou conseguindo instalar o SO que quero testar, fica dando essa mensagem.
CitarThe VirtualBox kernel driver is not accessible to the current user. Make sure that the user has write permissions for /dev/vboxdrv by adding them to the vboxusers groups. You will need to logout for the change to take effect..
VBox status code: -1909 (VERR_VM_DRIVER_NOT_ACCESSIBLE).

Código de Resultado:
0x80004005
Componente:
Console
Interface:
IConsole {1dea5c4b-0753-4193-b909-22330f64ec45}

Estou tentando ler o manual mas meu inglês é muito fraco, Alguém tem alguma sugestão??
link