Som num aspire 5051

Iniciado por Osbeleleu, 09 de Fevereiro de 2008, 14:40

tópico anterior - próximo tópico

Osbeleleu

Viva,
instalei o Ubuntu 7.04 num acer aspire 5051 e só tenho som nos fones. Já fiz o que diz aqui: http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-343179.html, e o som funciona normalmente mas quando reinicio deixa de funcionar.
Alguém me pode dar uma ajuda porque é um bocado chato ter de ter sempre os fones.
Obrigado

jpzm56

Osbeleleu

Tenho um note Acer 5050 e o som funciona perfeitamente.
No painel inferior, junto ao botão de desligar, clique duas vezes no icone de som, que irá abrir o controle de volume, veja se está desmarcado o sunrround, caso não esteja, vá no menu do controle de volume e clique em editar e clique em preferências e selecione o sunrround e o PCM. Volte deixe o sunrround  e o PCM desmarcado e poderá escurar normalmente o seu som.

Aconselho ler no forum em dicas e truques nos tópicos de multimidia para 0 7.04, temos ótimas informações por lá.

Um abraço

Osbeleleu

Eu faço isso tudo e tenho o som a funcionar, mas quando desligo e volto a ligar o dispositivo alsa mixer deixa de estar disponível e só tenho o oss mixer que não tem o surround. Mas no synaptic tenho todos os pacotes do alsa instalados.

jpzm56

Eu tinha este problema, mas acontecia quando eu mandava atualizar o sitema pelo gerenciador de atualizações, ele atualizava alguns kernel e modificava para o OSS quando eu reinicializava, aí não funcionava mais o meu som, só o fone de ouvido.
Reinstalei o Ubuntu 7.04 e passei a atualizar o sistema pelo terminal com: apt-get update e apt-get upgrade e nunca mais tive problema com o meu som, não sei se é esse o seu caso, mas para resolver de vez porque você faz um upgrade para o 7.10, hoje estou com o 7.10 e tenho tudo funcionando, nunca mais apareceu este problema.
Usando o gerenciador de atualizações atualize para o 7.10, se você tiver banda largar é rapidinho.
Um abraço